Ultimato do Bacon

Helter Skelter de Kyoko Okazaki – O Ultimato

Em 21 de Abr de 2022 3 minutos de leitura
Helter Skelter de Kyoko Okazaki - O Ultimato (1)

A busca desenfreada pela fama, sucesso e beleza é o tema do premiado mangá Helter Skelter de Kyoko Okazaki. A história gira em torno de uma bela modelo que não quer ser afetada pela passagem do tempo.. A história de como essa modelo chegou ao topo e de como ela afeta a vida dos que estão ao seu redor é bem explorada no mangá.

Helter Skelter de Kyoko Okazaki foi originalmente lançado em 1995 e ganhou o prêmio cultural Osamu Tezuka em 2004 e em 2008 foi nomeado para a seleção oficial de obras essenciais do Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Angoulême.A obra ganhou uma adaptação para os cinemas em 2012. 

O mangá foi publicado na íntegra no Brasil em uma edição única da editora New Pop em 2016.

Dica para o leitor: apesar do traço mais simples e leve, a mangaká Kyoko Okazaki trata de temas pesados como abuso sexual e psicológico, atentados contra a vida de terceiros e outros. O mangá possui cenas de sexo e nudez com frequência. Não é indicado para menores de 16 anos.

Quer conhecer outros grandes mangás? Confira nossa lista de Melhores Mangás publicados no Brasil!

Helter Skelter de Kyoko Okazaki - O Ultimato (4)

Lilico é uma famosa top model que esconde alguns segredos no mangá Helter Skelter de Kyoko Okazaki

A trama do mangá Helter Skelter de Kyoko Okazaki

Contando com mais de 300 páginas, o mangá de Kyoko Okazaki é daqueles que está sempre em movimento e nunca cai na mesmice.

O ritmo da história é frenético e em alguns momentos é até difícil prever para onde a trama está indo. Acompanhamos a vida da famosa top model Lilico e vemos seus esforços e sacrifícios para chegar e permanecer no topo!

Lilico é uma mulher que passou por inúmeras plásticas até se tornar a grande representante da beleza perfeita! Essas plásticas (ilegais obviamente) tornaram a protagonista bela por fora mas a realidade – e isso é muito explorado no mangá – é que ela é uma pessoa problemática, abusiva e que não se importa com as vontades e desejos dos outros.

A sua relação com Hada, sua assistente e secretária pessoal, deixa claro esses traços da personalidade da modelo.

Helter Skelter de Kyoko Okazaki - O Ultimato (3)

Lilico participa de desfiles e ensaios fotográficos no mangá Helter Skelter de Kyoko Okazaki

A trama se desenvolve mostrando que a protagonista não possui nenhum escrúpulo: dormir com diretores em troca de participações em filmes, planejar atentados contra rivais, abusar de sua secretária (em todos os níveis possíveis..).. tudo é justificável para se manter no topo e se manter relevante.

A obsessão de Lilico retrata bem a questão da adoração pelos famosos e ricos que nossa sociedade tem e a autora faz questão de criticar não só esse traço cultural como também a busca por fazer parte dessa “elite”.

No meio de toda a história de Lilico, vemos uma trama de investigação se desenvolver. Um policial começa a buscar a história das clínicas clandestinas e sua obstinação começa a mostrar o dano que esses locais e seus tratamentos “diferentes” causam nas modelos.

Ainda temos a figura chamada Mama, uma empresária do ramo de moda que controla Lilico. Ela é a responsável por definir agendas e das espaço para as modelos.

Helter Skelter de Kyoko Okazaki - O Ultimato (2)

Lilico usa sua beleza e poder para controlar sua assistente Hada no mangá Helter Skelter de Kyoko Okazaki

Helter Skelter de Kyoko Okazaki é um mangá diferente e que fica na nossa cabeça por tratar de um tema tão atual de forma tão peculiar. A história impressiona por dar protagonismo para uma personagem bela que também é egoísta, manipuladora e cheia de mudanças de humor bruscas! O foco na parte psicológica dos personagens é o grande acerto da obra e vemos que Lilico passa longe de ser a única pessoa problemática da história.

A forma como a trama mostra os passos de Lilico até o topo também é muito interessante e a parte investigativa do mangá, que é guiada pelo policial Asada, tem uma condução interessante e adiciona muito na forma como vemos a protagonista.

Para quem busca leituras diferentes que tratam de temas atuais de forma pouco usual, Helter Skelter de Kyoko Okazaki é uma boa pedida!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Helter Skelter de Kyoko Okazaki  clicando na capa abaixo! .

Helter Skelter de Kyoko Okazaki Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade