Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)
Ano: 2014 Distribuição: Paramount Pictures
Estreia: 01 de Agosto

Direção: James Gunn

Roteiro: James Gunn, Nicole Perlman

Duração: 136 Minutos  

Elenco: Chris Pratt, Vin Diesel, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dave Bautista, Lee Pace, Michael Rooker, Karen Gillan

Sinopse: “O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.”

 

 

Breno Raphael

 

Desconhecidos pela grande maioria, até mesmo pelos fãs da Marvel, o filme dos Guardiões da Galáxia é a maior aposta do Marvel Studios até hoje.  Mesmo sendo criados no fim da década de 60, nunca a equipe sequer chegou perto do escalão de Vingadores e X-men.  Porém, com uma direção e um roteiro precisos de James Gunn, o filme tornou a equipe uma das mais queridas do público.

Na trama, vemos uma equipe de “foras-da-lei” se formar de maneira estranha, porém divertidíssima. Na verdade, eles só se juntam pelos seus próprios interesses. Diferentemente de “Vingadores”, que mesmo sendo um filme de um grupo, existem personagens que se destacam mais que outros, aqui todos têm o mesmo foco, o mesmo tempo, além de boas interações. É realmente um filme de equipe.

Claro que existe um personagem para ser apenas o “ponto de referência” do espectador e ele é Peter Quill (Chris Pratt), um humano que é abduzido da Terra quando criança e cresce ao lado de um grupo de ladrões. Ele acaba seguindo a “profissão”, até o dia em que é pego. Na prisão, começa uma relação de amizade/interesses com Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel) e Rocket (Bradley Cooper), o que culminará na formação dos chamados Guardiões da Galáxia. Todos os atores estão muito bem no papel, em um inspirado (e até hoje) melhor trabalho de James Gunn.

Por falar em James Gunn, ele acerta praticamente em tudo. O filme é uma comédia, uma ação, uma aventura espacial, tudo em perfeita harmonia. Os efeitos visuais são incríveis, e as interações hilárias entre os personagens faz o público dar gargalhadas.

A trilha sonora é um capitulo a parte no filme. James Gunn construiu um roteiro em que a trilha participa ativamente do espetáculo: não é algo “de fundo” e sim, coexiste junto ao longa, que faz com que suas canções caminhem ao lado do roteiro.  Quem cresceu nos anos 80, como Peter Quill, se empolgou com as músicas, como as clássicas "Hooked on a Feeling", "I Want You Back", "Moonage Daydream",  entre outras.

Com um uma direção e um roteiro inspirados, atores com excelentes performances, visuais incríveis e uma trilha sonora espetacular, Guardiões da Galáxia até hoje é um dos melhores e mais lembrados filmes da Marvel que, graças a um desafiador filme que ultrapassou todas as expectativas, conseguiu pegar personagens dos últimos escalões da editora, e transformar em heróis que todo mundo conhece e ama.    

 

 

 

Avaliação: Ótimo!

 

 

 

 

Trailer

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os outros 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia! A ordem cronológica, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon