Fúria em Alto Mar

Ano: 2018

Distribuição: Imagem Filmes

Estreia: 25 de Outubro

Diretor: Donovan March

Duração: 121 Minutos

Elenco: Gerard Butler; Common; Linda Cardelini; Gary Oldman; Michael Nyqvist

Sinopse: “Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos de ataque nuclear altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo. Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie.

Diego Brisse

Eu me lembro de nos anos 90 ver os filmes de ação ocupando boa parte do catálogo da TV aberta, sempre me divertindo com temas repetidos a exaustão, clichês, e mentiras absurdas. Filmes como A Força em Alerta, Caçadores de Emoção, A Última Ameaça e semelhantes eram sempre favoritos para minha família. É legal ver que o cinema não abandonou o estilo e sempre resgate algumas formulas antigas, mantendo em cartaz filmes que servem puramente ao propósito do entretenimento, afinal a maioria do público de cinema busca apenas isso, um momento de entretenimento para aliviar a rotina do dia a dia de trabalho.

Fúria em Alto Mar traz esse clima. Gerard Butler descobriu uma forma perfeita de fazer sempre o mesmo personagem em filmes do gênero. As mesmas expressões, frases de efeito e postura heróica constroem seu personagem nesse filme, e funciona perfeitamente. Apesar de ser o protagonista, um dos acertos do filme é dividir bem os núcleos, dando destaque bem equilibrado para todos os personagens importantes para a trama, que é bem amarradinha e até interessante, revisitando a tão explorada possibilidade de uma nova guerra mundial e o fim dos tempos nuclear. As cenas de ação são bem legais e em alguns momentos exageradas conforme manda a fórmula.

O filme erra ao se alongar um pouco além do necessário, ficando um pouco cansativo. O abuso de clichês, apesar de proposital e servir, acaba cansando quem já está muito acostumado com esse tipo de filme, e algumas decisões de roteiro acabaram incomodando e me deixaram com aquela pergunta clássica: “Porque não fizeram isso antes?!?!?!”

Fúria em Alto Mar parece retirado diretamente dos anos 90, e isso é legal! O filme mantém todos os clichês e absurdos do estilo, servindo ótimas cenas de ação e uma trama bem bacana que mesmo com furos, convence. Um agradável filme de ação que serve ao puro propósito do entretenimento.  

 

Fúria em Alto Mar - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: