Ultimato do Bacon

Fúria em Alto Mar – O Ultimato

Em 24 de Out de 2018 2 minutos de leitura

Fúria em Alto Mar

Ano: 2018

Distribuição: Imagem Filmes

Estreia: 25 de Outubro

Diretor: Donovan March

Duração: 121 Minutos

Elenco: Gerard Butler; Common; Linda Cardelini; Gary Oldman; Michael Nyqvist

Sinopse: “Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos de ataque nuclear altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo. Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie.

[tabby title=”Diego Brisse”]

Eu me lembro de nos anos 90 ver os filmes de ação ocupando boa parte do catálogo da TV aberta, sempre me divertindo com temas repetidos a exaustão, clichês, e mentiras absurdas. Filmes como A Força em Alerta, Caçadores de Emoção, A Última Ameaça e semelhantes eram sempre favoritos para minha família. É legal ver que o cinema não abandonou o estilo e sempre resgate algumas formulas antigas, mantendo em cartaz filmes que servem puramente ao propósito do entretenimento, afinal a maioria do público de cinema busca apenas isso, um momento de entretenimento para aliviar a rotina do dia a dia de trabalho.

Fúria em Alto Mar traz esse clima. Gerard Butler descobriu uma forma perfeita de fazer sempre o mesmo personagem em filmes do gênero. As mesmas expressões, frases de efeito e postura heróica constroem seu personagem nesse filme, e funciona perfeitamente. Apesar de ser o protagonista, um dos acertos do filme é dividir bem os núcleos, dando destaque bem equilibrado para todos os personagens importantes para a trama, que é bem amarradinha e até interessante, revisitando a tão explorada possibilidade de uma nova guerra mundial e o fim dos tempos nuclear. As cenas de ação são bem legais e em alguns momentos exageradas conforme manda a fórmula.

O filme erra ao se alongar um pouco além do necessário, ficando um pouco cansativo. O abuso de clichês, apesar de proposital e servir, acaba cansando quem já está muito acostumado com esse tipo de filme, e algumas decisões de roteiro acabaram incomodando e me deixaram com aquela pergunta clássica: “Porque não fizeram isso antes?!?!?!”

Fúria em Alto Mar parece retirado diretamente dos anos 90, e isso é legal! O filme mantém todos os clichês e absurdos do estilo, servindo ótimas cenas de ação e uma trama bem bacana que mesmo com furos, convence. Um agradável filme de ação que serve ao puro propósito do entretenimento.  

 

Avaliação: Bom!

[tabbyending]

 

https://youtu.be/4Cm260SkQUA

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Escombros o Status de Knuckle 1 PRINCIPAL

Escombros o Status de Knuckle (2012) – O Ultimato

16 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade