Ator francês estará no Brasil para lançamento de seu novo filme, Através do Fogo

por Alexandre Baptista

Festival Varilux de Cinema Francês terá presença de Pierre Niney 1

 

Premiado com o César de Melhor Ator em 2014 pelo papel do estilista Yves Saint Laurent no filme homônimo que o tornou conhecido do público brasileiro, o ator francês Pierre Niney estará no Brasil durante a edição de 2019 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 06 a 19 junho.

Niney, que também estrelou Frantz (2016) e Promessa ao Amanhecer (La Promesse de l´Aube, 2017), longas participantes do festival em edições passadas, estará em São Paulo no dia 05 para a abertura e sessões com debate abertas ao público de seu novo filme Através do Fogo (Sauver ou Périr, 2018). Em seguida, ele embarca para o Rio de Janeiro, onde estará nos dias 06, 07 e 08.

O longa, dirigido por Frédéric Tellier, já foi conferido por cerca de 700 mil espectadores na França e retrata o drama do bombeiro Frank que, durante um chamado de incêndio, se sacrifica para salvar seus homens. Ao acordar do coma num centro de tratamento, percebe que seu rosto foi totalmente queimado. Ele terá de reaprender a viver e entender que, desta vez, ele é quem precisa ser salvo.

O Festival Varilux de Cinema Francês esteve em quase 88 cidades, com um público de 172.000 espectadores em 2018. A programação completa pode ser conferida no site do Festival Varilux de Cinema Francês 2019.

 

Através do Fogo

Sinopse: Inspirado em fatos reais. Franck, um bombeiro desde os dezoito anos, está feliz em seu trabalho e vive em seu quartel com sua esposa. Um dia, enquanto ele está em intervenção, ele se sacrifica por seus homens e acorda em um hospital para vítimas de queimaduras. O filme traça o curso do combatente para recuperar uma vida quase normal.

 
 
 
Festival Varilux de Cinema Francês terá presença de Pierre Niney 2
 

Trailer

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon