Cena de A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller estampa o cartaz do festival que ocorre entre 06 e 19 de junho no Brasil

por Alexandre Baptista

Festival Varilux de Cinema Francês 2019 estrela Adèle Haenel em pôster 1

 

Adèle Haenel emoldura o cartaz e a identidade visual deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 6 e 19 de junho. A cena mostra Françoise (personagem de Haenel) correndo em primeiro plano no longa A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller. O drama histórico centrado na Revolução Francesa é distribuído pela Bonfilm e será um dos 21 filmes integrantes do festival.

A atriz ainda estrela outro longa do festival: Finalmente Livres, distribuído pela Califórnia Filmes, com produção de Pierre Salvadori. O longa traz a saga da jovem inspetora de polícia Yvonne (Adèle Haenel) que descobre algumas verdades inconvenientes sobre seu falecido marido, o Capitão Santi (Vincent Elbaz).

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, apoio da Edenred/Ticket, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema.

O Festival Varilux de Cinema Francês esteve em quase 88 cidades, com um público de 172.000 espectadores em 2018. A programação completa pode ser conferida no site do Festival Varilux de Cinema Francês 2019.

 
 
 
Festival Varilux de Cinema Francês 2019 estrela Adèle Haenel em pôster 2
 

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre Cinema!

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: