Ultimato do Bacon

Festival Varilux de Cinema Francês 2019 estrela Adèle Haenel em pôster

Em 20 de Abr de 2019 2 minutos de leitura

Cena de A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller estampa o cartaz do festival que ocorre entre 06 e 19 de junho no Brasil

por Alexandre Baptista

 

Adèle Haenel emoldura o cartaz e a identidade visual deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 6 e 19 de junho. A cena mostra Françoise (personagem de Haenel) correndo em primeiro plano no longa A Revolução em Paris, de Pierre Schoeller. O drama histórico centrado na Revolução Francesa é distribuído pela Bonfilm e será um dos 21 filmes integrantes do festival.

A atriz ainda estrela outro longa do festival: Finalmente Livres, distribuído pela Califórnia Filmes, com produção de Pierre Salvadori. O longa traz a saga da jovem inspetora de polícia Yvonne (Adèle Haenel) que descobre algumas verdades inconvenientes sobre seu falecido marido, o Capitão Santi (Vincent Elbaz).

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, apoio da Edenred/Ticket, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema.

O Festival Varilux de Cinema Francês esteve em quase 88 cidades, com um público de 172.000 espectadores em 2018. A programação completa pode ser conferida no site do Festival Varilux de Cinema Francês 2019.

 
 
 
 

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre Cinema!

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade