Ultimato do Bacon

Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite – O Ultimato

Em 27 de Out de 2022 4 minutos de leitura
Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite - O Ultimato (1)

A fase clássica – considerada por muitos a melhor – do Esquadrão Suicida continua no encadernado Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite lançado pela Panini Comics. A publicação é a segunda da editora que visa trazer a fase de John Ostrander e Luke McDonnell no comando da equipe.

E espere de tudo nesse encadernado: confrontos na Russia e incidentes internacionais, tretas com o Batman e a Liga da Justiça e até sagas que se passam em outra dimensão! 

O encadernado da Panini Comics Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite possui pouco mais de 280 páginas e traz as histórias publicadas em 1988.

Se o primeiro volume já era explosivo e mostrava um ritmo alucinante nas aventuras de Rick Flag e seu time, podemos dizer que o segundo volume mantém o nível e até sobe um pouco o tom ao trazer outros grandes personagens da editora para interagir com a equipe!

Dica para o leitor: A leitura desse encadernado fica muito mais rica e interessante se você tiver lido Esquadrão Suicida Provação por Fogo (O 1º volume que republica as histórias de John Ostrander no time) e a minissérie Lendas de John Ostrander, Len Wein e John Byrne – é nela que essa encarnação do time de Amanda Waller começa!

Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite - O Ultimato (4)

Batman e Amanda Waller se enfrentam na HQ Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite de John Ostrander e Luke McDonnell

As Tramas da HQ Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite John Ostrander e Luke McDonnell

John Ostrander segue nos mostrando que a vida no Esquadrão Suicida de Amanda Waller não é nenhum “passeio no parque”. Nesse volume o autor sobe o tom no quesito ação e vemos os personagens envolvidos em missões cada vez mais mirabolantes e perigosas.

A HQ traz também um verdadeiro desfile de participações especiais e vemos o grupo de vilões entrando em rota de colisão com Batman, Liga da Justiça, Patrulha do Destino e até Shade, o Homem Mutável. Outros grandes nomes da editora, como Ricardito e Vixen, também aparecem nas histórias!

São muitas tramas que compõem esse encadernado – que na minha visão chega a ser melhor que o primeiro. Mas queria destacar três que fazem o leitor perceber que realmente está lendo uma obra que foge do lugar comum. A primeira trama, capaz de causar arrepio em qualquer DCnauta, é o confronto de Batman com o Esquadrão Suicida que se dá na edição americana Suicide Squad #10.

A narrativa mostra o Homem-Morcego se infiltrando em Belle Reve e entrando em confronto com o time de Waller. O objetivo do personagem é desativar o Esquadrão – que ele considera uma ideia absurda e desrespeitosa. O desfecho do confronto e a sagacidade da líder do Esquadrão são os destaques dessa história memorável!

Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite - O Ultimato (3)

O time de vilões da DC enfrentam vilões místicos na HQ Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite de John Ostrander e Luke McDonnell

A segunda trama que me chamou muita atenção foi “Sangue na Neve”. A história, publicada originalmente nas edições Suicide Squad #11 e #12, mostra Vixen e Ricardito se unindo ao Esquadrão para acabar com um dos maiores chefões do Cartel de Medellín.

A história é muito pessoal para Vixen, que teve seus amigos assassinados pelo chefão, e para Ricardito, que já sofreu com o vício das drogas. O time de campo é liderado por Sombra da Noite e essa é uma das narrativas mais legais do Esquadrão na minha visão porque mostra eles tendo que lidar com problemas reais. Toda a ação de campo, com espionagem e boas cenas de combate, diverte demais!

A Odisseia de Sombra da Noite, trama que dá nome ao encadernado, é o terceiro destaque de narrativas dessa leitura! A trama, que se passa nos números Suicide Squad #14, #15 e #16, mostra o Esquadrão Suicida indo a dimensão natal de Sombra da Noite para resgatar seu irmão que foi sequestrado quando ainda era criança.

A história revela mais do passado da personagem e da vilã Magia ao mesmo tempo que coloca o time em rota de colisão com uma ameaça sobrenatural que é muito mais forte e poderosa do que eles. O cenário diferente e os combates pouco comuns nas aventuras do time são – ao lado das revelações do passado das duas personagens – os grandes atrativos da aventura!

Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite - O Ultimato (2)

Sombra da Noite lidera o Esquadrão contra um chefão do Cartel de Medellín na HQ Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite

A HQ Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite de John Ostrander e Luke McDonnell tem outras tramas interessantes como o resgate de Rapina na Nicarágua (com participação da Patrulha do Destino!) e o confronto com a Liga da Justiça Internacional na Rússia (que conta com as famosas maquinações de Maxwell Lord).

Mas as três que citamos antes são realmente especiais! O trabalho de John Ostrander nos roteiros se sobressai e depois de ler esses dois volumes não é difícil entender porque a maioria dos leitores considera essa a melhor fase do grupo de vilões.

Se você gosta do Esquadrão ou adora histórias recheadas de reviravoltas e ação desenfreada, essa leitura (que envelheceu muito bem) vai te agradar em cheio!

Quer ler mais histórias da Editora das Lendas? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite clicando na capa abaixo! .

Esquadrão Suicida A Odisseia de Sombra da Noite Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Sousa
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade