Esposas Bruxas (Hex Wives)
Ano: 2019 Distribuição: Panini
Lançamento: 20 de Novembro

Roteiro: Ben Blacker

Arte: Mirka Andolfo

Páginas: 144   

Encadernação: Cartão

Sinopse: Um conflito se arrastava por séculos: de um lado, bruxas que se mantinham imortais por meio da reencarnação e se dedicavam a praticar as habilidades sobrenaturais e manter a independência. Do outro, um grupo de caçadores de bruxas conhecido como Arquitetos que tinha o objetivo de acabar com as adversárias praticamente imortais de uma vez por todas. Nenhum dos lados conseguia uma vitória decisiva e o resultado era um frágil equilíbrio. Até que 2005 mudou tudo. Agora, Isadora – a líder das bruxas – é uma esposa feliz em um cantinho suburbano na cidade de Desert Canyon. Ela não tem memória de quem foi, das vidas passadas ou de seu papel na ordem necromante, nenhuma lembrança da guerra eterna que lutou e nenhuma ideia do poder que ela e as outras esposas da cidade possuem. Mas é impossível deter uma bruxa para sempre – e elas são as melhores do ramo. Assim que descobrirem a verdade sobre a prisão na qual vivem, os homens que elas acreditavam conhecer vão descobrir o preço a pagar pelo que fizeram.

 

 

Lucas Souza

 

A Vertigo – agora DC BlackLabel – sempre foi o reduto de boas histórias. O que sempre me chamou a atenção lá é a oportunidade de ler trabalhos com início, meio e fim e os trabalhos que fazem isso em poucas edições acabam tendo preferência no meu gosto.

“Hex Wives” é o título original de “Esposas Bruxas” que foi lançado nos EUA no formato minissérie em seis edições no final de 2018. A Panini Comics trouxe o encadernado contendo todas as edições em 2020.

Bruxaria e um confronto milenar são os temas centrais de “Esposas Bruxas” da DC BlackLabel

O roteirista Ben Blacker é acompanhado pela desenhista Mirka Andolfo em “Esposas Bruxas”. O roteiro conta a história de bruxas milenares que se digladiam com uma ordem de caçadores de bruxas que as perseguem através das gerações. Um fato curioso é que as feiticeiras da história são imortais, o que gera um ligeiro problema para os caçadores que, geração após geração, seguem fracassando.

O ciclo de matança e confronto -que nos é mostrado pela primeira vez em 1692 – avança até 2005 quando um dos membros dos caçadores, Gabriel, tem uma ideia que tem o potencial para virar o jogo. É dessa ideia que toda a HQ se desenrola e começamos a ser apresentados de forma mais profunda aos personagens para podermos entender sua natureza e escolher um lado dessa história (apesar de a HQ constantemente te mostrar quem é lado que ela quer que você escolha)

Mesmo com um tom mais leve e os desenhos cartunescos de Mirka Andolfo, “Esposas Bruxas” apresenta momentos sangrentos!

Evitando dar qualquer spoiler do plano de Gabriel e de como a história se desenvolve, podemos dizer que a evolução dos personagens, e do próprio confronto, acaba sendo bem previsível com pouquíssimos desvios de rota no meio da HQ. Após a segunda edição (das seis que compõem a mini original) é possível saber exatamente com as coisas vão se desenrolar. Ben Blacker, mesmo com uma ideia inicial inusitada, falha em deixar as coisas interessantes.

Toda essa previsibilidade não faz a HQ ser ruim mas ela acaba passando longe de encontrar todo o seu potencial. Blacker ainda falha em conseguir diferenciar a personalidade das bruxas de maneira efetiva e temos apenas a engraçada e explosiva Rebeckah se destacando – apesar de ela não ser a personagem principal.

“Esposas Bruxas” mostra as personagens tentando entender o que aconteceu em uma trama que começa surpreendente

No fim das contas “Esposas Bruxas” é uma HQ dispensável pelo desenvolvimento dado por Ben Blacker. Mesmo não sendo ruim como muito material que chega às bancas (sim, estamos falando de vocês mensais!) a história se desenvolve com um ritmo falho e de forma muito previsível. O autor ainda falha em desenvolver a personalidade das personagens que são sempre muito similares em comportamento e bem erráticas. Pelo preço de capa da Panini de R$24,90 eu recomendo que você não se aventure. Quem sabe outra história desse universo possa se sair melhor?

 

 

Avaliação: Bom

 

 

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon