Ultimato do Bacon

Espinho Rubro da Vertigo (2016) – O Ultimato

Em 31 de Out de 2020 2 minutos de leitura
ESPINHO RUBRO

A HQ Espinho Rubro da Vertigo (Red Torn no original), traz uma trama recheada de deuses escoceses que têm atitudes muito humanas. Traição, mentiras, conspirações e guerra são o tema central da obra do escritor David Baillie e da ilustradora Meghan Hetrick.

Espinho Rubro da Vertigo foi lançado originalmente em 2016 nos EUA e teve 13 edições. No Brasil a história de Baillie e Hetrick chegou em 2018 em dois encadernados capa cartão que compilam todo material original.

ESPINHO RUBRO

Espinho é o nome do antigo Deus que desencadeia todos os problemas da HQ Espinho Rubro da Vertigo

A trama Escocesa da HQ Espinho Rubro da Vertigo

A premissa, aparentemente comum, começa a se tornar complexa quando descobrimos que Isla tem poderes relacionados aos seus desenhos – que aparentemente conseguem dar vida a qualquer pessoa que ela desenhe e podem até alterar o passado. O mistério da trama só aumenta quando descobrimos que há algum tempo a personagem vem desenhando um desconhecido… No meio de tudo isso Isla ainda se apaixona por um escocês morador de Glasgow.

ESPINHO RUBRO Isla conhece seu futuro namorado, Alec, em um bar escocês em  Espinho Rubro da Vertigo

 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
.

Fica claro, desde o primeiro momento, que Espinho não é exatamente confiável. Os mistérios, como o destino da irmã de Isla, seguem enquanto a personagem mergulha cada vez mais em uma guerra secreta entre Espinho e outros deuses.

ESPINHO RUBRO Monstros se tornam corriqueiros na trama da HQ Espinho Rubro da Vertigo

.
Deuses escoceses em guerra pelo controle da terra é verdadeira temática da HQ Espinho Rubro escrita por David Baillie e ilustrada por Meghan Hetrick. A trama passa longe do terror, apesar de ter seus momentos sangrentos, e é mais voltada para fantasia. Aqui, o importante é tentar descobrir as verdadeiras intenções de Espinho e o destino da irmã de Isla, Lauren. 

Os fãs de mitologia e de histórias mais leves que envolvem mistérios, vão achar a HQ uma boa pedida. Ela não possui nada de inovador nem genial, mas diverte e acerta ao trazer elementos folclóricos de uma cultura menos explorada – e isso faz com que a trama acaba se sobressaindo! 

Quer conhecer outras HQ´s interessantes da Vertigo e do Selo Black Label? Confira nossas matérias e reviews sobre o tema!

Avaliação: Bom!

Compre Espinho Rubro clicando na capa abaixo! 

Espinho Rubro


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Escombros o Status de Knuckle 1 PRINCIPAL

Escombros o Status de Knuckle (2012) – O Ultimato

16 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade