A HQ Espinho Rubro da Vertigo (Red Torn no original), traz uma trama recheada de deuses escoceses que têm atitudes muito humanas. Traição, mentiras, conspirações e guerra são o tema central da obra do escritor David Baillie e da ilustradora Meghan Hetrick.

Espinho Rubro da Vertigo foi lançado originalmente em 2016 nos EUA e teve 13 edições. No Brasil a história de Baillie e Hetrick chegou em 2018 em dois encadernados capa cartão que compilam todo material original.

.

ESPINHO RUBRO

Espinho é o nome do antigo Deus que desencadeia todos os problemas da HQ Espinho Rubro da Vertigo

.

A trama Escocesa da HQ Espinho Rubro da Vertigo

.
A história pensada por David Baillie e ilustrada por Meghan Hetrick acompanha a jovem artista Isla Mackintosh. A personagem, que nasceu nos EUA mas se sente ligada a Escócia, cresceu sabendo que sua irmã mais velha – Lauren – desapareceu pouco mais de um ano antes do seu nascimento. A personagem decide retornar ao país de origem de seus pais para descobrir o que de fato aconteceu.

A premissa, aparentemente comum, começa a se tornar complexa quando descobrimos que Isla tem poderes relacionados aos seus desenhos – que aparentemente conseguem dar vida a qualquer pessoa que ela desenhe e podem até alterar o passado. O mistério da trama só aumenta quando descobrimos que há algum tempo a personagem vem desenhando um desconhecido… No meio de tudo isso Isla ainda se apaixona por um escocês morador de Glasgow.

.

ESPINHO RUBRO Isla conhece seu futuro namorado, Alec, em um bar escocês em  Espinho Rubro da Vertigo

.
A trama de Espinho Rubro da Vertigo começa a ficar bizarra de verdade a partir do momento que descobrimos que o jovem que a personagem desenhava era um antigo Deus chamado Espinho. O personagem consegue se libertar por conta dos desenhos de Isla e logo mostra a ela um mundo habitado por criaturas saídas diretamente do folclore escocês.

 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!
.

Fica claro, desde o primeiro momento, que Espinho não é exatamente confiável. Os mistérios, como o destino da irmã de Isla, seguem enquanto a personagem mergulha cada vez mais em uma guerra secreta entre Espinho e outros deuses.

.

ESPINHO RUBRO Monstros se tornam corriqueiros na trama da HQ Espinho Rubro da Vertigo

.
Deuses escoceses em guerra pelo controle da terra é verdadeira temática da HQ Espinho Rubro escrita por David Baillie e ilustrada por Meghan Hetrick. A trama passa longe do terror, apesar de ter seus momentos sangrentos, e é mais voltada para fantasia. Aqui, o importante é tentar descobrir as verdadeiras intenções de Espinho e o destino da irmã de Isla, Lauren. 

Os fãs de mitologia e de histórias mais leves que envolvem mistérios, vão achar a HQ uma boa pedida. Ela não possui nada de inovador nem genial, mas diverte e acerta ao trazer elementos folclóricos de uma cultura menos explorada – e isso faz com que a trama acaba se sobressaindo! 

Quer conhecer outras HQ´s interessantes da Vertigo e do Selo Black Label? Confira nossas matérias e reviews sobre o tema!

.

Espinho Rubro da Vertigo (2016) - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

.

Compre Espinho Rubro clicando na capa abaixo! 

.

Espinho Rubro


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: