Em nota, Salvat cancela assinatura de A Espada Selvagem de Conan – ATUALIZADO

O principal motivo foi a distribuição em bancas, realizada através de uma empres do Grupo Abril que se encontra em processo de recuperação judicial

por Alexandre Baptista

*****ATUALIZAÇÃO EM 08 DE OUTUBRO: Em nova comunicação aos assinantes, Salvat frisa que a coleção não será lançada esse ano mas não foi cancelada. As assinaturas ativas sim.*****

Em comunicação realizada aos assinantes da coleção A Espada Selvagem de Conan, a editora Salvat informou que os volumes não serão publicados em 2018 pela mesma.

A justificativa dada pela editora é de que a distribuição em bancas era realizada por uma empresa do Grupo Abril que se encontra em processo de recuperação judicial. Sem maiores esclarecimentos, a carta informa que a editora está tentando solucionar este problema da maneira mais rápida possível mas que por esse motivo, se viu obrigado a realizar uma pausa na distribuição de seus produtos.

Impossibilitada de garantir um volume de publicações que atenda aos assinantes, a Salvat decidiu estornar o valor pago por todos aqueles que realizaram a assinatura na pré-venda, deixando aos mesmos os 04 primeiros volumes da coleção que já foram entregues como cortesia.

Vale lembrar que essa coleção estava prevista para Março deste ano, tendo sofrido um adiamento de última hora, anunciado no dia 14 daquele mês. A coleção deveria chegar às bancas agora em Outubro.

Apesar da situação toda, ainda não está claro se a editora pretende retomar a coleção futuramente.

Abaixo, a comunicação da editora.

 

 


 

 
Comentários