Jogo que nasceu no Japão faz parte das atrações do maior evento de Cultura Pop do Sul do país, que acontece nesse final de semana, 6 e 7 de outubro, em Curitiba

Assessoria de Imprensa (por Alexandre Baptista)
Escape Room promete desafiar o público da 22a Edição do Shinobi Spirit 1

Imagine uma sala temática repleta de enigmas, pistas escondidas e um grupo com o tempo contado com a missão de escapar dali. Essa é a proposta desse jogo de imersão que virou febre em muitos países e também no Brasil e que atrai pessoas que gostam de ser desafiadas e de usar o raciocínio e a criatividade para resolver questões.


Escape Room promete desafiar o público da 22a Edição do Shinobi Spirit 2

Foto: Divulgação

 



Os mais diversos ambientes servem de pano de fundo para a investigação no Escape Room: são pessoas raptadas num cativeiro, uma missão espacial que pode acabar com o planeta, um homicídio não solucionado de um espião russo. O grupo pode ter no máximo 10 jogadores, que precisam trabalhar em equipe para conectar as provas espalhadas pelo ambiente.

Escape Room promete desafiar o público da 22a Edição do Shinobi Spirit 3

Foto: Divulgação



Para o Shinobi Spirit, o empresário Fernando Maia, do Adrenalyze, e a Puzzle Room Curitiba prepararam uma operação CSI, desenvolvida especialmente para o evento, fazendo a conexão do espaço real com a história fictícia. Segundo Maia, as pessoas gostam de ser desafiadas e ficam com uma sensação indescritível depois de conseguir superar grandes desafios sob pressão. “É uma liberação muito grande de adrenalina”, ressalta.

Escape Room promete desafiar o público da 22a Edição do Shinobi Spirit 4

Foto: Divulgação


 

Rogério Ramos, organizador do evento diz que as pessoas que participam do Shinobi fazem parte de um público que quer viver experiências, e a Escape Room traz essa imersão e ativa ainda as habilidades individuais em prol de um trabalho conjunto.


O espírito do Shinobi


O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop que acontece semestralmente em Curitiba, desde 2009. O londrinense Rogério Ramos, de 30 anos, diretor do megaevento, foi o criador da ideia que começou no Ópera 1, quando era técnico de som. “Começamos a organizar festival de música japonesa pop o “Gaijin no Fest”, com um videogame, concurso de cosplay, bem simples, com 400 pessoas participantes”, recorda o empreendedor que hoje faz parcerias com organizações dos setores público e privado para divulgar a cultura pop entre diferentes públicos.
“Apesar da grandiosidade do Shinobi Spirit, o principal objetivo é reunir os jovens para trocar experiências, fazer novas amizades, num ambiente divertido”, enfatiza o empresário, salientando, porém, que o evento é aberto a públicos de todas as idades, independentemente de estarem caracterizados.

 

Estrutura


Com uma fila de espera com cerca de 200 expositores de produtos diversos do universo geek, o Shinobi Spirit será realizado nos dias 6 e 7 de outubro na sede do Paraná Clube da Avenida Presidente Kennedy. São esperadas mais de 20 mil pessoas e os ingressos saem a partir de R$ 25, com meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas em tratamento do câncer e professores da rede estadual de ensino público e particular.
O evento é realizado entre 11h30 e 20h em palcos interativos com discussões, concursos, painéis, jogos, shows e muita diversão.
 

Shinobi Spirit – 22ª edição
Data: 06 e 07 de outubro
Local: Paraná Clube da Avenida Kennedy, 2377 – Água Verde
Ingressos e informações no site
Acompanhe o evento pelas hashtags #shinobispirit e #sscwb2018
Instagram
Facebook
Youtube