Durante a Tormenta (Durante La Tormenta)
Ano: 2018 Distribuição: Netflix / Warner Bro's
Estreia: 30 de Novembro

Direção: Oriol Paulo

Roteiro: Oriol Paulo

Duração: 128 Minutos  

Elenco: Adriana Ugarte,Chino Darín, Javier Gutiérrez

Sinopse: “A interferência entre dois planos paralelos, 1989 e o presente, faz com que Vera, uma mãe feliz e casada, salve a vida de um menino que viveu há 25 anos atrás. Mas as consequências de sua boa ação provocam uma reação em cadeia que a faz acordar em uma nova realidade, onde sua filha nunca nasceu.

 

 

Lucas Souza

O filme espanhol “Durante a Tormenta” (Durante La Tormenta), do diretor Oriol Paulo, é mais um grande acerto da Netflix. Lançado no final de 2018, o filme acompanha a história de Vera Roy (Adriana Ugarte), uma mãe que muda o futuro após salvar o garoto Nico Lasarte (Julio Bohigas-Couto) da morte que lhe aguardava no passado. Em um futuro completamente diferente do seu, ela começa a lutar para ter sua filha de volta.

“Durante a Tormenta” é um filme cheio de reviravoltas com um enredo que vai te prender do início ao fim. A trama é uma mistura (muito feliz!) de “De volta para o Futuro” e “Efeito Borboleta”.  A atuação de Adriana Ugarte como Vera Roy – a viajante do tempo deslocada – é crível e convincente durante todos os 128 minutos do filme. A viagem no tempo é muito bem abordada e deixa explicações explícitas durante todo o filme – Nada de dúvidas de como ou porque as coisas estão acontecendo. É ciência e pronto. Apesar de ser um fator “menor”, isso nos ajuda a focar na trama – já que não temos que ficar buscando explicações de como aquilo está acontecendo com o personagem título (como no caso de “Efeito Borboleta”, que nunca explica a origem dos poderes de seu protagonista).

Com um roteiro super envolvente e cheio de sub tramas que se conectam, “Durante a Tormenta” não deixa de ser simples e divertido. O filme se esforça para te fazer entender o que está acontecendo – não dando margem para que possamos nos sentir perdidos. Isso fica ainda mais evidente no final que – de forma bem explicada (até demais) – amarra todas as pontas e tramas abertas no filme.

 

Vera Roy (Adriana Ugarte) e a TV que a conecta ao passado em “Durante a Tormenta”

 

O filme tem outro grande acerto: a mescla entre as narrativas do passado e presente. No passado, acompanhamos a vida do garoto salvo por Vera Roy: Nico Lasarte. Acompanhamos tudo que ele faz com o tempo “extra” de vida que ganhou. No futuro, vemos o desespero de Vera que tenta desfazer o futuro no qual se encontra e voltar a sua linha do tempo para reencontrar sua filha – o inspetor Leyra (Chino Darín) é o grande guia da personagem nesse novo futuro.

Filmes que abordam viagem no tempo não são fáceis de se fazer – não por outro motivo nossa principal referência do assunto são dois filmes mais antigos : “De Volta para o Futuro” de 1985 e “Efeito Borboleta” de 2004. “Durante a Tormenta” não se equipara a esses clássicos, mas chega perto. Seu maior mérito é saber aproveitar o deslocamento de Vera Roy para criar mistérios e envolver o telespectador. Cada personagem tem uma importância na trama e nenhuma ponta solta é deixada – roteiro extremamente amarrado que conseguiu deixar toda a história simples de ser compreendida. Com um grande potencial e uma excelente história, o filme é outro grande acerto da Netflix.

Fique Ligado no Ultimato do Bacon para mais Reviews e Notícias sobre Filmes!

 

Avaliação: Ótimo!

 

 

Trailer:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon