D.P.A. 2 – O Mistério Italiano
Ano: 2018Distribuição: Paris Filmes
Estreia: 13 de Dezembro Roteiro: Flavia Lins e Silva e L.G. Bayão

Direção: Vivianne Jundi

Duração: 129 Minutos Elenco: Leticia Braga, Pedro Henriques Motta, Anderson Lima, Nicole Orsini, Claudia Netto, Antonio Pedro, Charles Myara, Suely Franco, Fabiana Karla, Diogo Vilela, Ronaldo Reis

Sinopse: “Desta vez, os Detetives do Prédio Azul são desafiados a atravessar um oceano para concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. Seguindo pistas, Sol (Leticia Braga), Pippo (Pedro Henriques Motta), e Bento (Anderson Lima) encaram uma viagem de vassoura até a Itália, onde não por acaso, também acontece o maior evento de magia do mundo – a Expo-Bruxo. Com a missão de salvar a implicante feiticeira Berenice (Nicole Orsini) e as outras crianças enganadas por Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla), o trio é ajudado por Nonno Giuseppe (Antonio Pedro), o avô italiano de Pippo. A bordo do tuk-tuk do avô, Pippo e seus amigos prometem desvendar mais um mistério e provar que para os Detetives do Prédio Azul nada acaba em pizza.”

D.P.A. 2 - O Mistério Italiano - O Ultimato 1

Alexandre Baptista

D.P.A. 2 – O Mistério Italiano é aposta certa para público infantil em período de férias

Produção aposta nas fórmulas consagradas tanto no primeiro longa como em outras produções do gênero para entregar um filme divertido ao público alvo

Por Alexandre Baptista

D.P.A. 2 - O Mistério Italiano - O Ultimato 2

Férias escolares são em geral uma mão de obra para os pais e responsáveis, especialmente quando os filhos, afilhados, sobrinhos e afins estão em uma determinada idade em que o anseio por novidades e atividades se torna um foco constante. Os adultos se veem na complicada tarefa de entreter e propiciar lazer e tempo de qualidade para as crianças e, geralmente, a criatividade se esgota muito antes do pique dos pequenos.

O cinema é sempre uma boa opção, com diversos títulos familiares e adequados a todas as idades. O primeiro longa focado nos Detetives do Prédio Azul, D. P. A. – Detetives do Prédio Azul: O Filme de 2017, já funcionava muito bem nesse sentido: baseado na série Detetives do Prédio Azul, exibida pelo canal Gloob, era um filme em si mesmo e que não dependia da compreensão da série para ser apreciado. A mesma escolha acertada se repete em D.P.A. 2 – O Mistério Italiano: os fãs da série vão reconhecer os personagens, a estética e a dinâmica da turma; os fãs que só viram o filme, vão perceber que as crianças cresceram nesse um ano e vão sentir falta de alguns personagens; e quem nunca viu nada da franquia vai poder curtir tranquilamente o longa que funciona no sistema de “mistério da semana” que tanto agrada fãs adultos de outras franquias.

O grande trunfo dessa sequência, que aumentou a magnitude da produção levando-a para Puglia, na Itália (além das tradicionais paragens cariocas do universo de D.P.A.), é justamente esse equilíbrio entre folhetim e cinema; entre livro do Pedro Bandeira e J.K. Rowling com especial de Dia das Crianças da Globo; entre C.R.U.J., Castelo Ratimbum e No Mundo da Lua.

O elenco infantil com Leticia Braga (Sol), Pedro Henrique Motta (Pippo Tomatini), Anderson Lima (Bento Prata) e Nicole Orsini (Berenice) parece mais à vontade no longa e a atuação teatral exagerada demonstra um forte indício da direção de Vivianne Jundi, responsável também pela direção da série e do derivado Vlog da Mila. Fabiana Karla (que faz a vilã Mínima Buongusto) rouba a cena, ao lado das excelentes Tamara Taxman (Leocádia Leal) e Suely Franco (Berta, desta vez em um papel um pouco menor dentro do longa).

D.P.A. 2 – O Mistério Italiano não é, no entanto, a maior aventura já realizada ou o maior filme brasileiro de todos os tempos. As piadas caem muitas vezes nos estereótipos do velho humor nacional, datado e deselegante – o maior defeito do filme, mas que não chega a comprometer o longa. Sua premissa não tem nada de original ou revolucionária e os efeitos especiais são pouco melhores que os da série. Talvez justamente por isso faça tanto sucesso entre seu público-alvo: o produto entrega justamente o que as crianças esperam dele, sendo uma ótima opção nos cinemas para uma boa tarde de férias em família, se você estiver com a disposição de entrar no clima da turminha.

Avaliação: Bom!

D.P.A. 2 - O Mistério Italiano - O Ultimato 3

Trailer


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon