Vamos lá, em primeiro lugar se você não gosta ou não tem muito contato com Doctor Who, não vai adiantar muito ler Os Quatro Doutores. E nenhuma das outras que foi lançada.

Conforme comentamos no nosso podcast sobre Doctor Who, a série vai muito além da TV e especiais para o cinema, contando também com especiais de rádio, livros e além disso quadrinhos.

Os quadrinhos são lançados para cada Doutor, divididos em anos, e para lança-los no Brasil, a Panini acabaria tendo que fazer muitos encadernados ou então até mesmo mixes mensais com diversos Doctors. Eu não sei se eles cogitaram isso, mas fica aqui a sugestão.

Então, com Os Quatro Doutores e os demais especiais, a Panini encontra um terreno perfeito para iniciar as publicações de Doctor Who ao se esquivar de publicar anos e anos de mensais, lançando apenas um único encadernado com uma história fechada, bem, com exceção da Dimensão Perdida que foi publicada em 2 volumes, mas vocês entenderam o conceito.

Doctor Who os Quatro Doutores reúne as edições #1-#5 de Doctor Who Event 2015: Four Doctors, com roteiro de Paul Cornell (X-Men Sombrios) e arte de Neil D Edwards (Quarteto Fantástico).

. 

Conheça Doctor Who Os Quatro Doutores 1

.

Vamos falar sobre o crossover Os Quatro Doutores

.

Em primeiro lugar, os quadrinhos de Doctor Who, assim como a série podem ser aproveitados em qualquer ordem, mas você ainda vai perder um pouco do contexto. Em Os Quatro Doutores por exemplo, temos um foco muito grande no Décimo, Décimo Primeiro e Décimo Segundo, sendo que as companions do 10 e 11 podem ser estranhas, mas a história em si não exige demais para que se conheçam suas histórias.

As companions, Clara Oswald convoca Gabby e Alice para que juntas possam impedir seus Doctors de se reunirem e irem a um determinado planeta. Mas para quem conhece o Doctor, já deveria estar claro que tentar impedi-lo de fazer algo é completamente inútil, e serve como um encorajamento extra.

tres dos quatro doutores se reunemA reunião dos doutores cria um paradoxo

.

Ao chegar no planeta, eles são atingidos por uma bomba de continuidade, que os joga através do tempo e do espaço, confrontando os doutores com versões alternativas de algumas de suas escolhas mais importantes.

Para quem é fã do programa, essa parte em especial é bem interessante, uma vez que mostra um resultado alternativo para acontecimentos bem marcantes de cada um dos Doctors, e como seria o futuro de cada um deles, caso as escolhas tivessem sido diferentes.

Bom, mas o foco do crossover Os Quatro Doutores não é mostrar versões alternativas dos Doutores (pelo menos não só isso), mas eventualmente eles acabam na base do vilão, confrontados com uma situação que parece sem escapatória. Sabe, o básico de todos os episódios de Doctor Who.

Conheça Doctor Who Os Quatro Doutores 2Espere todo o tipo de timey whimey wibly wobly dessa reunião

.

Para vencer um vilão que parece prever até os comportamentos mais imprevisíveis dos Doctors, eles precisam unir suas mentes e suas habilidades para impedir que a realidade seja consumida. Se você acha que isso seria fácil, uma vez que eles são a mesma pessoa, pense de novo. Lembre-se que cada regeneração é única, e bem diferente uma da outra.

.

Vale a pena ler Os Quatro Doutores

.

No final, o roteiro de Paul Cornell e a arte de Neil D Edwards criam uma história incrível e insana, nem um pouco diferente de um episódio da própria serie.

Para quem está na dúvida, afinal eu apenas mencionei os Doctors de 10 a 12, eu não vou estragar a surpresa sobre o quarto doutor presente na história, e o que isso significa. Para quem é fã do personagem e estava na dúvida se valia a pena pegar esse material, fica aqui nossa recomendação.

Fiquem ligados no Ultimato do Bacon para os reviews dos demais materiais, e não deixem de ouvir nossos podcasts sobre Doctor Who: quem é o Doctor e a nossa opinião sobre a décima segunda temporada!

Compre Doctor Who Os Quatro Doutores clicando na capa abaixo! 

Conheça Doctor Who Os Quatro Doutores 3

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: 
Imagens: Reprodução
Edição: 

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: