Quando surgiu em 2013 o filme “Uma Noite de Crime” (The Purge) deixava claro que tinha potencial para ser uma franquia. Por isso mesmo ganhou inúmeras continuações que só ajudaram a mitologia daquele universo a se tornar cada vez mais rica. A premissa é muito simples mas dá margem para desenvolvimentos profundos: uma noite por ano todo tipo de crime é permitido – até homicídio. A ideia é que essa noite seja a “válvula de escape” que o povo americano precisa para continuar crescendo.

Conheça mais sobre The Purge

A série “The Purge”, disponível na Amazon Prime, finalmente consegue trazer todo potencial desse universo ao desenvolver histórias mais pensadas e entrar mais fundo em como essa noite muda todas as outras noites do ano. O seriado foi lançado em 2018 e já está na sua segunda temporada!

 

The Purge (Prime Video) - Dicas de Streaming 1

A 2ª Temporada do seriado “The Purge” explora esse universo de maneira inédita!

 

A 1ª Tempora da série  “The Purge” é um pouco de mais do mesmo: acompanhamos alguns personagens em uma noite onde tudo é permitido – a diferença é que as histórias deles vão se conectando até descobrirmos que todos possuem algo em comum. Muito interessante, vale muito a pena, mas passa longe de ser inovadora.

A 2ª temporada por outro lado faz o que nenhum filme, e nem mesmo a primeira temporada da série, fez: aborda as outras 364 noites do ano e mostra como aquela noite muda as pessoas, o comércio, cria feriados e muito mais. Com personagens completamente diferentes da primeira temporada ela nos ajuda a acompanhar núcleos tão distintos que nos mostram aspectos da “noite de crime” que nunca havíamos sequer considerado.

 

The Purge (Prime Video) - Dicas de Streaming 2

A 2ª Temporada da série “The Purge” mostra até uma agência de viagens brasileira vendendo pacote para a “festa” anual de crime

 

“The Purge” apresenta quatro grandes núcleos que vão abordar temas/traumas diferentes: um grupo de ladrões que quer saber como roubar a maior parte do dinheiro de bancos, um casal que foi perseguido e está ficando paranóico, um estudante que sofre uma tentativa de assassinato e começa a ver seu comportamento mudar por isso e uma agente do governo que descobre que nada é o que parece.

O núcleo escolhido é perfeito e cada uma das histórias tem seu mérito e mostra como a ideia de uma noite para “aliviar” o povo pode ser um verdadeiro problema. A série é cheia de reviravoltas que devem ser assistidas longe de spoilers. Em uma série como “The Purge”, tudo muda muito rápido!

 

The Purge (Prime Video) - Dicas de Streaming 3

O atormentado adolescente Ben (Joel Allen) muda muito na 2ª Temporada de “The Purge”

 

“The Purge” é um seriado que alterna momentos de tensão recheados de muita violência e sangue com momentos de suspense e terror psicológico. Os fãs da franquia “Uma Noite de Crime” e os amantes de terror e suspense não podem deixar de assistir esse seriado que, finalmente, mostra todo potencial desse universo – as possibilidades são infinitas – e o criador da série James DeMonaco já mostrou que sabe muito bem o que está fazendo! 

 

 

The Purge está disponível na Amazon Prime Video!

 

The Purge (Prime Video) - Dicas de Streaming 4

 

Trailer:

 

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza

Imagens: Reprodução

Edição: Diego Brisse

Texto publicado originalmente em janeiro de 2020. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!