Star Trek: Picard esteou com muito sucesso e burburinho em 23 de janeiro de 2020 na Amazon Prime Video.

Ativar! Os fãs do capitão da Enterprise D, Jean-Luc Picard, só têm motivos pra comemorar. A série é tudo o que os fãs esperavam e mais.

Jean-Luc Picard, nascido em La Barre, França em 2305 ocupa agora a posição de Almirante da Frota Estelar.

Depois de tantas aventuras em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation, 1987-1994), Jornada nas Estrelas: Generations (Star Trek Generations, 1994), Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (Star Trek: First Contact, 1996), Jornada nas Estrelas: Insurreição (Star Trek: Insurrection, 1998), Jornada nas Estrelas: Nêmesis (Star Trek Nemesis, 2002) e uma participação especial em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (Star Trek: Deep Space Nine, 1993-1999), o almirante encontra-se reformado em seu vinhedo no sul da França nesta nova produção.

Interpretado pelo sensacional sir Patrick Stewart, Jean-Luc Picard envelheceu. Mas segue com a mesma teimosia e firmeza que marcaram sua carreira na Frota Estelar.

O seriado apresenta logo de cara um mistério envolvendo as formas sintéticas de vida e, embora tenha um arco razoavelmente óbvio – como é marca da franquia Jornada nas Estrelas – ele atende as expectativas em se inserir facilmente no cânone da saga.

A série está repleta – repleta mesmo – de participações especiais e menções a fatos de todo o universo criado por Gene Roddenbery e aos seriados que surgiram depois, incluindo Jornada nas Estrelas: Discovery (Star Trek: Discovery, 2017-atual).

Se você é fã de Star Trek, prepare seu coração. Momentos e personagens marcantes estão a cada dobra espacial, a cada teleporte. Mas também, novos visuais e desenvolvimentos.

No entanto, não se engane. Jornada nas Estrelas: Picard segue um novo rumo para a Frota Estelar e seu mais celebrado almirante e lança as bases para um futuro promissor.

Na primeira temporada, disponível no Prime Video, o desenvolvimento tem um ritmo ótimo. Não corre com fatos somente para fisgar a audiência.

Pelo contrário, em alguns momentos diminui o ritmo – ao passo de um aposentado de 80 anos –  para justamente dar tempo aos espectadores para absorver reflexões e pensamentos mais profundos.

Não espere o ritmo frenético dos filmes de J.J.Abrams à frente da franquia. Aqui temos o DNA da série clássica e da Nova Geração em cada cena: discussões filosóficas, questionamentos diplomáticos, metáforas sobre preconceito racial, de gênero, responsabilidade emocional, e até mesmo a questão sobre o que é estar vivo e pós humanidade. E muito mais.

A equipe de produção – que conta com Rod Roddenberry, Patrick Stewart e Akiva Goldsman – parece não ter se incomodado em “começar” a série na segunda temporada.

Os episódios desta primeira etapa servem claramente para lançar as bases de uma equipe que irá render muitos anos de tela ainda. Suas aventuras aqui são claramente um prelúdio para as próximas temporadas.

“Viver é uma responsabilidade e um direito. Sim, eles têm vida, mas ninguém que lhes explique para que isso serve.” – Jean-Luc Picard

E um alerta aos fãs mais emotivos. O final de temporada, apresentado em duas partes nos episódios 9 e 10, é extremamente denso e emotivo. Não, não vou dar spoilers. Mas se preparem. É bem feito, delicado e emocionante demais.

O elenco da série também é muito bom, com Michelle Hurd num papel que engana por uma antiga companheira de tripulação de Picard; Santiago Cabrera esbanjando versatilidade em diversas versões de seu papel; Peyton List e Harry Treadaway roubando a cena como antagonistas; e outros coadjuvantes estrelados e familiares dos fãs.

Jornada nas Estrelas: Picard já foi renovada para uma segunda temporada. No entanto, as filmagens, programadas agora para abril de 2020 estão adiadas temporariamente em função da pandemia de coronavirus.

Com 10 episódios, é fácil, fácil maratonar a série toda e ficar morrendo de vontade de que a pandemia acalme logo somente para que o novo capítulo chegue o mais rápido possível ao streaming da Amazon.

Star Trek: Picard está disponível na Amazon Prime Video!

Personagens da série Star Trek: Picard ou Jornada nas Estrelas: Picard, da Amazon Prime Video

Trailer:

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


Créditos:

Texto e Edição: Alexandre Baptista

Imagens: Reprodução

 

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: