Ultimato do Bacon

Malévola (Netflix e Prime Video) – Dicas de Streaming

Em 10 de Abr de 2020 3 minutos de leitura
malevola netflix

Hoje as Dicas de Streaming acompanham o lançamento da semana passada nos cinemas, Malévola: Dona do Mal (Maleficent: Mistress of Evil, 2019).

Com a estreia da segunda parte da saga da fada vingativa Malévola, nada melhor que lembrar que a primeira parte, Malévola (Maleficent, 2014), já está disponível no Brasil tanto na Prime Video da Amazon, quanto na Netflix.

Conheça a história de Malévola

O longa traz uma versão alternativa do clássico A Bela Adormecida (Dornöschen, 1812) dos irmãos Grimm e deixou muitos fãs do desenho animado da Disney de 1959 – A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) – revoltados quando foi lançado.

Se considerarmos que a versão dos irmãos Grimm, embora seja a mais conhecida; e que a versão de Charles Perrault, A Bela Adormecida no Bosque (La Belle Au Bois Dormant, 1967), embora uma das mais antigas; também não são as originais, os fãs revoltados e inconformados com Malévola podem seguir chorando até que Aurora acorde.

Em Malévola, o diretor Robert Stromberg trabalha sobre o roteiro de Linda Woolverton, entregando um filme centrado na personagem interpretada por Angelina Jolie, buscando apresentar uma nova versão da história.

Valendo-se da continuidade retroativa – a famosa retcon – o longa nos mostra uma parte inédita da juventude do rei Henry, em que ele e a fada Malévola foram apaixonados e tiveram uma história juntos. Uma traição neste relacionamento acaba sendo o verdadeiro motivo da vingança de Malévola sobre a filha de Henry, Aurora, e não a confusão com fatídico convite das versões anteriores.

Seguindo um pouco a linha de Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013), o filme coloca as personagens femininas no centro da ação, do enredo e da narrativa, subvertendo a história anterior da própria Disney em diversos pontos cruciais.

A impressão que fica é que, após anos de representações femininas frágeis – donzelas em perigo, a espera do príncipe encantado – a Disney tem buscado, de forma cada vez mais evidente, se desculpar com as meninas de hoje e de ontem, mudando a forma e o foco das personagens e, principalmente, ao tentar representar o “amor verdadeiro” no amor fraterno, no amor materno, e quem sabe em breve, no amor próprio, em vez do amor platônico de/por um desconhecido.

A premissa é interessante e as subversões da história original são curiosas, embora, em retrospecto, pareçam bastante previsíveis.

O visual do longa, fantástico em 3D, perde um pouquinho de seu encanto na transmissão 2D. Mas Angelina Jolie entrega uma ótima atuação, convincente na dualidade de sua personagem que é aqui uma anti-heroína e não uma vilã, e acaba compensando a falta do recurso de imagem.

Uma curiosidade pro pessoal que está conferindo o seriado Novos Titãs (Titans, 2018 – atual) do DC Universe é o príncipe Phillip, interpretado neste longa pelo “Robin” Brenton Thwaites; no segundo longa, o ator foi substituído por Harris Dickinson, justamente em função das filmagens de Novos Titãs.

Malévola, no entanto, não é exatamente um filme Disney, livre para todas as idades. Algumas cenas são bastante fortes e assustadoras para crianças mais novas. Mas ainda assim, é um filme razoável que merecer ser conferido por (quase) toda a família, especialmente considerando uma ida aos cinemas para ver a segunda parte.

 

Malévola está disponível na Netflix e na Amazon Prime Video!

Trailer:

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


Créditos:

Texto: Alexandre Baptista

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 25 de outubro de 2019. Atualizado em 10 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

 


 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novo Trailer do Reboot de Twilight Zone

28 de Mar de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade