Envolto em polêmica, Netflix lança série documental Nosso Planeta

por Monique Michelon

 

Estreou em 05 de abril Nosso Planeta (Our Planet, 2019), nova série documental original Netflix, com colaboração inovadora entre o WWF e Silverback films, empresa especializada na produção de filmes de alta qualidade sobre a vida selvagem, tanto para televisão como para cinema, responsável pelas séries Planeta Azul (Blue Planet, 2001) e Planeta Terra (Planet Earth, 2006).

Foram quatro anos de produção, que contou com uma equipe de mais de 600 pessoas, em 60 países, incluindo o Brasil. Foram captadas cerca de 400.000 horas de imagens, sendo 20.000 submarinas.

Filmada com câmera em 4K, Nosso Planeta traz, em 8 episódios narrados pelo ambientalista David Attenborough, cenas espetaculares das mais variadas e raras espécies, bem como seu comportamento e adaptação diante das mudanças ambientais. Segundo o canal de streaming, em 10 dias a série já foi conferida por 25 milhões de pessoas.

Pouco antes de sua estreia, a Netflix lançou um comunicado alertando os espectadores sobre cenas fortes de sofrimento animal. No entanto, essas cenas não estão ali, pura e simplesmente para chocar os amantes da natureza; a polêmica cena das morsas na Rússia, por exemplo, serve para que tenhamos ciência do real impacto das mudanças climáticas na vida desses animais, causando uma morte precoce e trágica.

 

 

Como amante e entusiasta de documentários de natureza, Nosso Planeta é impressionante. A riqueza de detalhes na captação das imagens, nos leva a acreditar que estamos viajando junto com os pesquisadores. Ao observar o comportamento de caça, acasalamento e sobrevivência dos animais, nos forçamos a pensar e repensar nossas escolhas e atitudes diante da imensidão do nosso planeta.

Diferentemente da maioria dos documentários do gênero, Nosso Planeta traça um raio-x do impacto que os seres humanos estão causando no planeta Terra, trazendo um alerta para que algo seja feito na tentativa de reverter, ainda que minimamente, o estrago já sedimentado. Percebemos o quão resiliente a natureza consegue ser, como por exemplo a recuperação da flora e fauna de Chernobil, 30 anos após a tragédia nuclear.

Apesar das cenas fortes e da mensagem de socorro, Nosso Planeta ganharia 5 bacons facilmente e é uma série que pode e dever ser assistida por todos, um programa em família. Uma lição para criarmos consciência de que ainda podemos refazer a natureza para as próximas gerações.

Para saber mais sobre como fazer para participar das mudanças ambientais, acesse o site Our Planet.

 

Nosso Planeta está disponível na Netflix!

 

 

Confira nossas outras Dicas de Streaming!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon