Uma das mais novas séries da Netflix, Chambers chegou para te deixar arrepiado. Com um elenco estelar que conta com Uma Thurman e Tony Goldwyn, que elevam muito o nível das atuações, Chambers vai te fazer ficar ansioso para ver o desfecho de sua 1ª temporada.

A série conta com 10 episódios que duram em torno de 42 minutos cada um. Sendo uma espécie de drama sobrenatural ou terror criado por Leah Rachel, é importante avisar que a série faz questão de te deixar desconfortável com cenas extremamente incômodas de mutilação e outros temas.

Conheça a história de Chambers

Chambers (Netflix) - Dicas de Streaming 1

Uma Thurman e Tony Goldwyn são o casal Nacy e Ben Lefevre em “Chambers”

 

“Chambers” acompanha a história de Sasha (Sivan Alyra Rose) que sofre um infarto e recebe o coração da recém falecida Becky Lefevre (Lilliya Scarlett Reid). Após alguns meses, Sasha recebe a visita de Ben (Tony Goldwyn), pai de Becky, que convida ela e seu tio Big Frank (Marcus LaVoi) para um almoço com sua esposa (Uma Thurman) e seu filho Eliott (Nicholas Galitzine). A situação desconfortável acaba gerando para Sasha a oportunidade de estudar em uma grande escola através da bolsa que os pais de Becky ofertam à menina. É a partir daqui que a história começa a ficar estranha para a personagem principal.

Sasha começa a ficar cada vez mais longe de sua antiga vida por conta da distância da nova escola e em meio a essas mudanças ela começa a ter alucinações com a vida de Becky. Os flashbacks, que possuem uma boa dose de terror e sustos, vem do nada e a qualquer momento – o que nos dá a sensação de que podemos tomar um susto a qualquer minuto. “Chambers” vai brincando com as nossas expectativas e nos levando a conclusões que parecem óbvias mas se mostram erradas na maior parte do tempo.

 

Chambers (Netflix) - Dicas de Streaming 2

Sasha (Sivan Alyra Rose) começa a ter visões após um transplante de coração em “Chambers”

 

Apesar de se utilizar de muitos recursos de terror – e de não ter receio de nos assustar – o que mais chama a atenção em “Chambers” é o mistério no qual a história está em volto. Passamos o seriado inteiro tentando entender em que podemos confiar e somos levados a conclusões erradas e os personagens não são bem o que parecem. A personagem principal, Sasha, passa a maior parte dos episódios sem entender exatamente a trama na qual está inserida e se está maluca ou sendo manipulada – e é assim que nos sentimos na maior parte dos episódios: sem saber se estamos assistindo uma possessão, uma pessoa perdendo o juízo ou uma grande conspiração. E essa dúvida não nos deixa levantar do sofá e torna os episódios dignos de uma maratona.

 

Chambers (Netflix) - Dicas de Streaming 3

Becky Lefevre (Lilliya Scarlett Reid) está presente em quase todas as cenas de terror de “Chambers”

 

“Chambers” é o seriado ideal para quem gosta de uma temática mais voltada para o horror mas não abre mão de um grande mistério que consiga (de verdade!) fugir aos óbvios clichês do gênero. A aura de mistério e o ritmo bem cadenciado da série são extremamente convidativas – e as boas atuações são a cereja do bolo. Toda a temática mística, que apela até para a cultura indígena norte-americana, também rende boas cenas e ajudam a compor o clima de mistério do mais novo sucesso da Netflix.

Vale a pena conferir!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais Dicas de Streaming!

Chambers está disponível na Netflix!

 

Chambers (Netflix) - Dicas de Streaming 4

 

Confira nossas outras Dicas de Streaming!

 

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 17 de maio de 2019. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!