Para os amantes de HQ e assinantes da Netflix, temos na dica da semana o desenho animado Jovens Titãs em Ação (Teen Titans Go!). Iniciada em Abril de 2013 e contando com 5 temporadas atualmente – 3 delas disponíveis na Netflix – o desenho é um tremendo sucesso e chegou a ganhar um filme animado esse ano (Teen Titans Go! To The Movies).

Saiba mais sobre Jovens Titãs em Ação

Na época de seu lançamento, o desenho foi duramente criticado por ser mais infantilizado e “bobo” do que sua versão anterior encerrada em 2006. A série original, outro grande sucesso, tratava da temática de super heróis adolescentes de forma mais séria e focada em heroísmo e valores. Se assemelhava, em tom, aos desenhos da DC Liga da Justiça, Batman e tantos outros.

Jovens Titãs em Ação! tem uma proposta completamente diferente. Mesclando elementos dos quadrinhos e humor, ora bobo, ora refinado, o título agrada as crianças – seu público primário – por ser divertido, atual e descompromissado (e bobo – muito bobo!). Já os adultos vão se divertir com as referências negras e piadas que apenas eles entenderam completamente (chamo a atenção para o episódio S03E25 que fala sobre esquema de pirâmide).

 

Jovens Titãs em Ação! (Netflix) - Dicas de Streaming 1

Pé de cabra ao lado de urna do Robin II “Jason Todd” – Humor Negro

O grande atrativo do desenho é possuir episódios independentes com personagens diferentes que a molecada (e nós) podemos nos identificar rapidamente. Um Robin metódico, uma Estelar boba, uma Ravena mau humorada e um Ciborgue e um Mutano mais descolados forma a personalidade dos Titãs. Os episódios sempre trazem referência a história dos quadrinhos enquanto a deturpam e brincam com sua origem e “seriedade”. A ideia é sempre voltar às origens e mostrar que super-heróis são divertidos e para crianças sim!

Jovens Titãs em Ação! (Netflix) - Dicas de Streaming 2Robins e suas muitas versões – Referências aos quadrinhos

 

Sem medo de debochar de si mesmo, Jovens Titãs em Ação! é um título com uma proposta inovadora dentro dos desenhos de super-heróis e vai cativar pelas brincadeiras e descompromisso. Em um cenário onde estamos preocupados com hiper realismo e seriedade das histórias, o desenho é um Oásis para relaxar. Ótimo título para quem quer rir com algo que exige zero compromisso cronológico e mental.

Jovens Titãs em Ação está disponível na Netflix.

Confira também nossas outras Dicas de Streaming!

Para quem quer conhecer melhor os Titãs nos quadrinhos, se liga nas dicas abaixo! Compre com desconto clicando nas imagens! 

 

Jovens Titãs em Ação! (Netflix) - Dicas de Streaming 3

Jovens Titãs em Ação! (Netflix) - Dicas de Streaming 4

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza

Imagens: Reprodução

Edição: Diego Brisse

Texto publicado originalmente em 15 de dezembro de 2018. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: