por Lucas Souza

 

Hoje a Dica de Streaming é uma série estrelada que conta com nomes como Al Pacino e Logan Lerman, além do badalado diretor Jodan Peele (que atua como produtor executivo da série).

Hunters ajuda a Amazon Prime a dar mais uma prova de que seu serviço de streaming é relevante e se junta a outros ótimos títulos como O Homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle, 2015 – 2019) e The Boys (2019 – atual).

Hunters chegou ao catálogo da Amazon Prime no final de fevereiro de 2020 e conta com uma temporada completa com 10 episódios que tem entre 40 e 60 minutos cada. Definir o gênero da série é um desafio: apesar da temática principal ser dramática, temos humor e ação em grandes doses também. É uma série que pode te fazer rir, chorar e se sentir desconfortável: tudo ao mesmo tempo.

 


Al Pacino é uma das grandes estrelas da série Hunters da Amazon Prime.

 

A premissa simples e criativa de Hunters não faz jus ao que vemos na série: a história acompanha o jovem Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) após sua avó ser assassinada dentro de sua própria casa. O jovem logo descobre que sua avó, uma sobrevivente do holocausto, havia se juntado a outras pessoas para caçar nazistas que secretamente viviam nos EUA. O personagem de Al Pacino, Meyer Offerman, é o grande líder do grupo que ainda conta com um ex-combatente do Vietnã, dois especialistas em armamento, um ator mestre em disfarces e uma especialista em combate.

A premissa e o trailer nos levam a crer que veremos uma série irreverente e divertida sobre um grupo eclético que caça nazistas. É uma grata surpresa ver que Hunters vai muito além disso. Sim, a caça aos nazistas é a premissa principal mas a forma como a série faz isso – somado aos bem desenvolvidos personagens e aos constantes e fluídos plot twists – tornam a série altamente “maratonável”  apesar dos seus longos episódios e da temática emocionante.

 

Dylan Baker dá vida a Biff Simpson – um dos personagens mais interessantes de Hunters da Amazon Prime.

 

O tom da série em si é uma atração e consegue variar de emoção extrema – similar a A Lista de Schindler (Schlinder's List, 1993), utilizando-se inclusive do recurso dos tons cinzas com apenas alguns itens coloridos para destaque – a humor negro, no estilo Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds, 2009) aproveitando-se de uma “hiper violência” e frases de efeito para passar a mensagem, em questão de minutos.

A transição entre os gêneros é perfeita e é nesse meio do caminho que a série faz com que sintamos vergonha de nós mesmos em algumas passagens: uma em especial faz uma brincadeira sobre o ódio aos judeus e nos arranca risadas só para na sequência nos recriminar por achar algo tão sério engraçado. É o tipo de série que faz com que tomemos um “soco na cara” atrás do outro.

Para fazer a transição funcionar, a série se aproveita de personagens que conseguem trafegar de maneira fácil entre o drama e o humor.  O principal exemplo é Biff Simpson (Dylan Baker): um nazista cínico que precisa mudar sua vida depois que é descoberto por uma sobrevivente do holocausto. O jeito do personagem e sua forma de ver a situação vai do cômico ao psicopata em questão de segundos. O desenvolvimento de personagens como Biff – e a atenção aos detalhes – é o grande trunfo da série.

 


Saul Rubinek e Carol Kane são os especialistas em armamentos Mindy e Murray Markowitz em Hunters da Amazon Prime.

 

A série desenvolve bem todos os seus personagens e ainda tem tempo de dar voz a uma agente do FBI que começa a descobrir a extensão da força dos nazistas em solo americano. A agente Millie Morris (Jerrika Hinton) se envolve com a morte misteriosa de uma funcionária da Nasa e entra em rota de colisão com o grupo dos caçadores e dos nazistas. Hunters faz isso muito bem: abre frentes como a de Morris e as usa posteriormente de maneira inteligente e complementar a trama principal.

Com muitos personagens bem desenvolvidos e marcantes, Hunters é simplesmente a melhor série que vi na última década e não possui um único episódio ruim ou sonolento. É explosivo desde o seu 1º episódio. A história do jovem Jonah que perdeu sua avó vai ganhando contornos cada vez mais dramáticos até que alcança um final surpreendente dando um excelente gancho para um possível segundo ano.

Aqueles que gostam da temática da 2ª Guerra e entendem um pouco sobre o tema vão ficar boquiabertos com o último episódio e com a forma como Hunters relata os acontecimentos. Uma série simplesmente IMPERDÍVEL!

 

Hunters está disponível na Amazon Prime Video!

 

 

Trailer:

 

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon