Trinta anos depois do lançamento do DuckTales original, a Disney resolveu resgatar a série do limbo com uma nova animação. Obviamente a notícia pegou muita gente de surpresa, com muitos criticando o modelo simplista da nova animação, além de que muitos quase enfartaram quando souberam de uma quarta “sobrinha” pato. Afinal, nerd não pode ver personagem mulher, não é?

Conheça mais sobre a nova DuckTales

Bom, com o lançamento da série, cuja primeira temporada está na Netflix (logo a dica de streaming), alguns dos rabugentos puderam descansar em paz: ainda são apenas três irmãos. E para quem está preocupado com a fidelidade, Patrícia é uma personagem que já existia na época da antiga animação.

DuckTales, 2017 (Netflix) - Dicas de Streaming 1

Donald leva Huguinho, Zezinho e Luizinho até o Tio Patinhas

As histórias ainda seguem o estilo da primeira animação com Patinhas levando seus sobrinhos-netos em aventuras pelo mundo atrás de relíquias e tesouros ao mesmo tempo em que precisa estar sempre atento aos confrontos com velhos inimigos: os irmãos metralha, Pão Duro MacMônei e a presença nas sombras (vocês vão entender depois) da temida Maga Patalójika. Entre as novas adições para o time dos vilões está Mark Bico (uma paródia de Mark Zuckerberg).

DuckTales, 2017 (Netflix) - Dicas de Streaming 2

Mark Bico se intromete no confronto entre Patinhas e Pão-Duro

Quanto a família pato, ainda que Huguinho, Zezinho e Luizinho não tenham ganhado uma nova irmã, eles ganharam uma mãe. No desenho original, Donald se alista na marinha e deixa os sobrinhos com o tio. Aqui, Donald e Patinhas não estão em bons termos devido a um mistério que envolve a mãe dos meninos e irmã gêmea de Donald: Dumbela. Essa é talvez a mais relevante mudança do núcleo familiar dos protagonistas.

DuckTales, 2017 (Netflix) - Dicas de Streaming 3

Tio Patinhas e seus sobrinhos: os gêmeos Donald e Dumbela

Quanto ao resto do elenco de apoio, vários deles fazem participações durante a temporada: os primos de Donald, o sortudo Gastão Ganso e o peculiar Peninha, o desastrado Capitão Boing, o genial inventor Professor Pardal e o desenho dá seu jeito até mesmo de introduzir outro grande personagem que marcou diversas infâncias: Darkwing Duck.

A série tem um tom procedural, com cada episódio focando em uma aventura diferente da família, entretanto, dois temas são recorrentes durante a primeira temporada: a busca de Huguinho pelo paradeiro de sua mãe e a ameaça do principal vilão da temporada.

No fim das contas, apesar de todas as queixas, o novo DuckTales é tão divertido quanto o original. Apesar de apenas a primeira temporada estar disponível da Netflix, uma terceira temporada já foi confirmada anunciando até mesmo aparição de ainda mais personagens da Disney que nós amamos (além de gratas surpresas que já aconteceram na segunda temporada). Para quem está desanimado com os desenhos da animação, eles podem parecer simplistas, mas estão longe de ser um problema e casam muito bem com a proposta da série.

A primeira temporada de DuckTales está disponível na Netflix!

 

Trailer:

 

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 

 


Créditos:

Texto: João Maia

Imagens: Reprodução

Edição: João Maia

Texto publicado originalmente em 21 de fevereiro de 2020. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!