Dororo, adaptação do clássico do Mestre Tezuka chega em uma versão moderna, e se torna um dos principais destaques dos animes que estão em transmissão.

Conheça mais sobre Dororo

A série original de Dororo foi publicada pelo mangaká Osamu Tezuka de Agosto de 1967 até Julho de 1968, compilados em 4 volumes. Aqui no Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Editora New Pop em 2010.  Na história, descobrimos que Daigo Kagemitsu fez um pacto com 48 demônios selados para conseguir conquistar o mundo. Em troca, ele ofereceu cada parte do corpo de seu filho recém-nascido. Um curandeiro, no entanto, encontrou a criança, e com magia e alquimia, forneceu à criança próteses. Agora , ele parte atrás dos demonios para mata-los, e com isso, recuperar as partes de seu próprio corpo.

Dororo (Prime Video) - Dicas de Streaming 1

O mangá original publicado pela New Pop

A nova adaptação é dos estúdios MAPPA junto com Tezuka Productions, com direção de Kazuhiro Furuhashi, famoso por dirigir Rurouni Kenshin, e o roteiro de Yasuko Kobayashi, cujos trabalhos mais conhecidos são Death Note e Shingeki no Kyojin. Eles decidiram mudar totalmente o tom da obra original. Mesmo tendo um roteiro teoricamente sombrio, a trama no mangá do Tezuka muitas vezes é até cômico, que casa muito bem com seus desenhos. Já nesta nova adaptação, o tom realmente é mais “dark” e sério .  Além disso, o visual da série foi totalmente repaginado, mas não perde alguns traços e pontos clássicos de Tezuka.

O plot principal do novo anime é o mesmo do mangá original. A animação está bem fluida, e os roteiros estão perfeitamente bem adaptados e modernos. Algumas (digamos assim) “licenças poéticas” de Tezuka também são bem resolvidas neste novo anime, chegando até a serem melhores do que o que foi feito pelo autor original.

Dororo (Prime Video) - Dicas de Streaming 2

A trilha sonora é imersiva e se encaixa perfeitamente com o tom desse novo anime. As cenas de ação são espetaculares, lembrando muitas vezes o próprio Rurouni Kenshin, só que com a qualidade atual de animação.

Com uma adaptação moderna e bem feita de uma obra do maior autor de mangás de todos os tempos, essa nova versão de Dororo, que tem um tom mais sobrenatural e sombrio, tem tudo pra ser um dos grandes destaque do ano no mundo dos animes.

A Amazon Prime Video transmite Dororo simultaneamente com o Japão.

Dororo está disponível na Amazon Prime Video!

Confira nossas outras Dicas de Streaming!


Créditos:

Texto: Breno Raphael

Imagens: Reprodução

Edição: Diego Brisse

Texto publicado originalmente em 05 de abril de 2019. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!