Quando a Netflix anunciou o anime de Castlevania (2017 – atual), muitos fãs levantaram a sobrancelha descrentes. Mas o produtor Adi Shankar não se deixou abalar e trouxe toda sua nerdice a tona. A Netflix deu um gostinho para os fãs em 2017 quando lançou a primeira temporada de 4 episódios. Foi o bastante para deixar todos de cabelo em pé com a qualidade. Em apenas 4 episódios, está tudo lá: a fúria de Drácula, a coragem de Sypha, o legado de Trevor Belmont e o misterioso Alucard.

Conheça a história de Castlevania!

Para quem é fã da saga, as duas primeiras temporadas focam na adaptação de Castlevania III: a Maldição de Drácula (Castlevania III: Dracula’s Curse, 1989). Mas, muito mais do que isso, a série não se intimida em ousar e trazer para as telas personagens conhecidos de outros jogos da saga como os artífices Hector e Isaac do game Castlevania: Maldição das Trevas (Castlevania: Curse of Darkness, 2005).

Ainda não se animou? Os roteiros são de ninguém mais, ninguém menos do que Warren Ellis! Então aqueles que imaginaram batalhas escorrendo sangue estão completamente certos. Mas a história também não deixa nada a desejar. Os roteiros mantêm a narrativa fiel ao mesmo tempo que adaptam outros personagens a trama. A combinação entre o roteiro e a animação fantástica utilizada (muito acima de outras produções da Netflix) fazem com que a série seja algo sensacional em mais de um aspecto.

Ao mesmo tempo que adapta de maneira razoavelmente fiel a história do jogos nas primeiras temporadas, a terceira temporada começa a trazer novidades para a série, incorporando não apenas mais personagens dos jogos como também novos rostos para refrescar a história. A história cria um arco fechado dentro da temporada, mas nem de longe deixa de plantar diversas sementes para serem colhidas ao longo de próximas temporadas, fazendo um excelente trabalho também desenvolvendo melhor cada um dos personagens, não mantendo o foco apenas no trio original de Trevor, Sylpha e Alucard.

Para quem está procurando algo novo, há a possibilidade de maratonar as três primeiras temporadas e ficar ansioso, criando teorias sobre o que esperar de uma quarta temporada.

Castlevania está disponível na Netflix!

Castlevania (Netflix) - Dicas de Streaming 1

Trailer:

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


Créditos:

Texto: João Maia

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 06 de março de 2020. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!