Com um mangá premiado, escrito e ilustrado por Paru Itagaki, Beastars ganhou anime, que conta com animação do estúdio Orange (Black Bullet, Dimension W) e chega ao Ocidente, três meses após seu encerramento no Japão, pela Netflix.

Conheça a história de Beastars!

Na trama, vemos um mundo povoado por animais antropomórficos, onde herbívoros e carnívoros coexistem. O personagem principal é Legosi, um lobo, membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio dos outros animais, e já se acostumou com isso. Mas logo ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe, que tem suas próprias porções de inseguranças, e vê sua vida escolar mudar.

Animais antropomórficos em uma sociedade não é um tema de hoje. A Patopólis ou o filme Zootopia são alguns dos exemplos disso. Porém, o que difere Beastars dessas obras é que ele é um reflexo adulto e dramático de nossa sociedade, com personagens contendo várias camadas e pluralidades.

Beastars - O Lobo Bom (Netflix) - Dicas de Streaming 1

O anime, que logo de cara parece uma comédia romântica, logo se transforma em um drama, tocando em pontos como bullying, luta de classes, marginalização e preconceito. Outro ponto interessante é a luta dos animais em controlar seus instintos, em uma sociedade onde existem “carnívoros” e “herbívoros”, possuindo seus próprios anseios.

Na parte da animação, a Orange fez um anime em CG da melhor forma que se deve (nada de misturar cena CG com 2D, ou só coloca-lo na parte da ação, eles acharam a medida perfeita). Existe o CG no anime mas isso não incomoda o espectador, pelo contrário, as vezes quem está assistindo nem lembra que aquilo é CG. Ponto positivo pois é raro ver um anime assim. A trilha sonora é espetacular e a abertura do anime é uma das melhores aberturas dos últimos anos.

Beastars já tem um mangá excelente e o anime que  faz jus à obra original já está disponível ao redor do mundo de forma oficial pela Netlflix. Com um roteiro incrível, que toca em pontos importantes da sociedade, carregado de personagens surpreendentes e uma qualidade de animação acima da média, Beastars se transformou em um dos melhores animes de 2019.

Beastars – O Lobo Bom está disponível na Netflix! Confira clicando aqui!

Trailer:

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


 

Créditos:

Texto: Breno Raphael

Imagens: Reprodução

Edição: Diego Brisse

Texto publicado originalmente em 13 de março de 2020. Atualizado em 09 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!