Por Lucas Souza

 

A Netflix tem entregado conteúdos exclusivos de qualidade nos últimos tempos. e “After Life” é mais um desses acertos do canal de streaming. Já renovada para uma segunda temporada, a série tem uma pegada forte de humor negro e conta com o britânico Ricky Gervais como produtor, escritor e personagem principal. Ricky já havia mostrado todo seu potencial em comédias mais desajustadas em “O Primeiro Mentiroso” (Writer, 2009) e agora leva isso ao extremo.

“After Life”, que estreou em março na Netflix e conta com apenas seis episódios de pouco mais de 22 minutos cada, é capaz de encantar. Séries curtas, quando bem feitas, chamam a atenção pelo ritmo e pela vontade de ver mais que acabam deixando.

 

Tony (Ricky Gervais) e sua principal companheira em “After Life” da Netflix

 

“After Life” conta a história do jornalista Tony que trabalha em um jornal local em uma cidade bem pequena no Reino Unido que perdeu recentemente sua esposa Lisa (Kerry Godliman) por conta de um câncer. O até então brincalhão Tony se transforma em uma pessoa amargurada, rancorosa e rabugenta que afeta todos ao redor – seu cunhado Matt (Tom Basden), e também dono do jornal, tenta a todo tempo animá-lo e tirá-lo do estado anestésico que ele se encontra.

A história, apesar da temática, tem um tom leve que está sempre muito conectada a um humor negro e sarcástico. Tony debocha e zomba dos mais diversos comportamentos o que acaba sendo uma incrível crítica a nossa sociedade como um todo – mesmo que esteja vindo de alguém magoado e totalmente ranzinza. O clima de cidade pequena é acolhedor e as loucuras que o despreocupado Tony se mete chamam a atenção e nos prendem na tela – a pouca quantidade de episódios e duração deles tornam a série incrivelmente fácil de ser maratonada.

 

Tony (Ricky Gervais) visita seu pai (David Bradley) em uma casa de repouso em “After Life”

 

“After Life” é divertida, rápida e direta ao ponto. Sem enrolação, a série entrega um humor bem diferente do qual estamos acostumados e torna muito fácil se identificar com Tony e os personagens que interagem com ele nessa bela cidadezinha do Reino Unido. Tecendo excelentes críticas sociais e com uma história clara a série merece uma chance por trazer um tom diferente e um humor mais cru e real.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais Dicas de Streaming!

 

After Life está disponível na Netflix! 

 

 

 

Confira nossas outras Dicas de Streaming!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon