Por Lucas Souza

Finalmente chegou às bancas brazucas a Detective Comics #1000 – edição comemorativa que traz contos do Homem Morcego escritos e desenhados por grandes profissionais do ramo como Neal Adams, Brian Michael Bendis, Geoff Johns, Paul Dini, Greg Capullo, Jim Lee, Denny O´Neil, Peter Tomasi e muitos outros!

A edição lançada pela Panini em dezembro, infelizmente, possui preço salgado. Com versões em capa cartão e capa dura e com o nome “Batman 80 Anos: Detective Comics Especial” a edição de 176 páginas dificilmente é encontrada por menos de R$53,00. Para os mais pacientes, a espera pode ser uma alternativa para conseguir adquirir a edição…

 

Detective Comics #1000 e suas Histórias 1

“Batman 80 Anos: Detective Comics Especial” é a versão brasileira da Detective Comics #1000

 

Como qualquer antologia de histórias, temos contos que se destacam mais do que outros. Posso afirmar, com tranquilidade, que não temos nenhuma história ruim. Criar um conto para um personagem que possui uma infinidade de boas histórias, como é o caso do Batman, não é uma tarefa fácil, mas é seguro dizer que os roteiristas conseguiram tirar de letra.

 

Detective Comics #1000 e suas Histórias 2

Peter Tomasi prepara terreno para seu mais novo arco em “Detective Comics” e apresenta o vilão Gotham Knight

 

Dentre as diversas boas histórias do encadernado, que ainda conta com a republicação da 1ª história do Batman, algumas se destacam:

 

  • “Pronto para Uso” com roteiro de Kevin Smith e arte de Jim Lee é uma das histórias mais interessantes do encadernado e mostra o alter ego do Batman Fósforos Malone buscando um souvenir de um dos muitos crimes de Gotham. Qual suvenir e o que é feito com ele é de emocionar!
  • “A Lenda de Knute Brody” é a história mais divertida e engraçada do encadernado. Paul Dini e Dustin Nguyen contam a história do mais desastrado capanga de Gotham sob a ótica dos próprios vilões contratantes. Super descontraída e com uma pequena reviravolta bem divertida.
  • “Eu Sei” de Brian Michael Bendis e Alex Maleev mostra o encontro de um velho Bruce Wayne com Oswald Cobblepot e a descoberta de um segredo bem interessante. Intrigante e uma excelente ideia de Bendis!
  • “O Precedente” de James Tynion IV e Alvaro Martinez-Bueno é a última grande história da Detective Comics #1000. Uma história emotiva que mostra como o combate ao crime iniciado pelo Batman abre portas para toda uma nova geração.

 

Detective Comics #1000 e suas Histórias 3

Toda Bat-Família reunida para uma foto em “O Maior Caso do Batman” na Detective Comics #1000

 

Antologias nunca são uma tarefa fácil. Contar boas histórias – que encantem e surpreendam – em poucas páginas é um desafio grande. Ainda mais com um personagem tão difundido como o Batman. Felizmente, assim como foi em “Action Comics #1000”, a tarefa é muito bem cumprida e temos histórias para todos os gostos: engraçadas, emotivas, leves e sombrias. E todas representam muito bem a essência do Homem-Morcego. Uma leitura empolgante que renova o desejo por ler mais histórias boas do Cavaleiro de Gotham!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais sobre Quadrinhos e confira nossa série "Baú de HQ´s" clicando aqui!

 

 

Compre a HQ com desconto clicando na capa abaixo 😉

 

Detective Comics #1000 e suas Histórias 4

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram 

Facebook

Amazon