Novas informações foram divulgados no mais recente Nintendo Direct!

Por João Maia

 

Conforme prometido, novas informações foram divulgadas hoje a respeito de Pokémon: Sword & Pokémon: Shield, os jogos que não apenas apresentarão a 8ª geração de monstrinhos como também trarão os monstrinhos para os consoles de mesa (ainda que o Nintendo Switch seja um hibrido).

 

Novos Pokémon revelados!

 

O Pokémon Direct de hoje revelou ao mundo sete novos monstrinhos, com alguns detalhes e curiosidades sobre os tipos e habilidade desses Pokémon.

Gossifleur é um Pokémon tipo Planta que parece uma flor. Gossifleur evolui para Eldegoss, que tem um tipo de bola de algodão em sua cabeça junto com sementes. Tanto Gossifleur quanto Eldegoss possuem a nova habilidade “Cotton Down” que diminui a velocidade de outros Pokémon quando são atingidos.

Wooloo é similar a uma ovelha sendo um Pokémon do tipo Normal com as habilidades “Flufffy” e “Run Away”. Wooloo evita conflitos e tentará fugir rolando quando ameaçado por um inimigo.

Corviknight é do tipo Voador/Aço e parece um corvo de armadura. Corviknight é tanto um poderoso Pokémon quanto um tipo de taxi para os treinadores. Muitos Corviknights trabalham para a Galar Taxi e irão transportar os players entre as cidades que eles já tenham visitado antes.

Drednaw é do tipo Água/Pedra que se assemelha a uma tartaruga. Drednaw tem as habilidades “Strong Jaw” ou “Shell Armor” e tem uma mordida forte o bastante para perfurar o aço. Drednaw aparentemente é um poderoso Pokémon que os treinadores libertam quando descobrem que não podem lidar com ele.

Não foram divulgados os tipos ou habilidades dos lobos gêmeos Zacian e Zamazenta, mas as novas mascotes lendárias são descritas como majestosos e graciosos. Zacien tem uma espada gigante em sua boca enquanto Zamazenta tem o que parece ser um escudo retrátil em seu corpo.

 

Pokémon Sword e Shield irão incorporar uma mecânica adorada pelos fãs em Let’s Go!

 

Pokémon Let’s Go não foi exatamente um jogo inovador da franquia, servido apenas para trazer a experiência dos jogos principais para o Nintendo Switch além de proporcionar uma conectividade com o Pokémon Go dos celulares.

Entretanto, uma novidade especifica foi muito bem recebida pelos fãs e será mantida em Sword e Shield. Agora, os encontros com Pokémon selvagem acontecerão enquanto os monstrinhos andam por aí, visíveis no mapa até que você os encontre ou eles fujam de você.

No trailer divulgado é possível ver um pouco disso em ação. Quando explorando as áreas onde é possível encontrar Pokémon como a grama alta, você ocasionalmente verá uma indicação “!” de que há algo escondido na área. Andar até lá irá iniciar o encontro, mas você também poderá ver o Pokémon andando em tempo real ao seu redor.

A informação oficial da The Pokémon Company diz que “Batalhas Pokémon na grama alta ou em cavernas irão acontecer quando os players encontrarem Pokémon que eles podem ver andando por aí. Alguns Pokémon irão perseguir o player quando o avistarem enquanto outros tentarão fugir. A marca “!” que aparecerá na grama alta também parece ser um indicador de que há um Pokémon escondido ali.

 

Conheça a nova “Wild Area”!

 

Uma das novas mecânicas de Sword & Shield, a “Wild Area” é repleta de Pokémon selvagem prontos para serem capturados, e graças ao novo sistema de roaming, você será capaz de ver o Pokémon antes de enfrenta-lo. O trailer mostra diversos Pokémon andando pela Wild Area, e esses encontros mudarão dependendo de onde você está, e também de acordo com o clima e com o horário.

TPC: “A Wild Area é uma vasta extensão de terra na região Galar com vida selvagem indomada. Está cheia de natureza e conecta diversas cidades e vilas. Treinadores encontrarão uma maior variedade de Pokémon vivendo na Wild Area do que nas outras localidades da região Galar. Os Pokémon encontrados na Wild Area irão mudar de acordo com fatores como localização e clima, então os treinadores poderão ver algo novo todas as vezes que visitarem. Enquanto estiverem na Wild Area, treinadores poderão controlar a câmera para explorar vastas áreas ao seu redor para procurar por Pokémon e itens”.

 

Os desafios se tornam ainda maiores com a nova mecânica Dynamax!

 

Assim como a sexta geração introduziu o conceito de Mega Evolução para as batalhas e a sétima trouxe os Movimentos Z, a oitava geração resolveu trazer uma GRANDE novidade: Dynamax.

Com a nova mecânica, os players poderão deixar seus Pokémon gigantes por um período limitado. A mecânica Dynamax é ativada através da pulseira Dynamax, transformando as batalhas Pokémon em verdadeiros combates entre kaijus. Entretanto, players só podem manter seus Pokémon no estado Dynamax por três turnos, necessitando utilizar o recurso com muita estratégia. Pokémon Dynamax podem acessar alguns Max Moves.

A mecânica Dynamax será parte importante de outra novidade do jogo, a Max Raid, que permitirá que até quatro treinadores enfrentem um Pokémon Dynamax selvagem. As Max Raids funcionarão de maneira semelhante as raids de Pokémon Go, onde os jogadores precisam trabalhar juntos para derrotar um Pokémon e só depois tentar captura-lo.

A Max Raid pode ser acessada tanto pelo wireless local do Switch quanto pela Internet. Se um jogador não conseguir encontrar outros players para ajuda-lo, Pokémon Sword & Shield irão adicionar players de suporte para ajudá-lo em uma batalha Max Raid.

 

Confiram o trailer abaixo e fiquem maravilhados com a beleza dessa nova aventura Pokémon!

Os novos jogos chegam as lojas no dia 15 de novembro.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon