Ultimato do Bacon

Dennis O’neil, icônico escritor e editor de quadrinhos, será homenageado pela Biblioteca Presidencial Jimmy Carter

Em 26 de Nov de 2018 2 minutos de leitura

Um dos responsáveis pelo crescimento dos quadrinhos nos anos 70, O’Neil se destacou nos títulos do Batman, Arqueiro Verde e Lanterna Verde

por Alexandre Baptista

 

A Biblioteca Presidencial Jimmy Carter em Atlanta terá nos dias 07 e 08 de Dezembro uma programação especial celebrando as histórias em quadrinhos. Como parte das comemorações está a homenagem a Dennis O'Neil, o homem que “ajudou os quadrinhos a crescer”.

 

Cena icônica com texto de Dennis O'Neil no título Lanterna Verde e Arqueiro Verde nos anos 70.


 

"Estamos ansiosos para fazer uma parceria com a Hero Initiative [primeira corporação sem fins lucrativos do governo federal norte-americano, dedicada exclusivamente a ajudar criadores de quadrinhos em necessidade] para celebrar Denny e seu legado como um defensor da justiça social neste fim de semana repleto de eventos emocionantes", disse Meredith Evans, diretora da Biblioteca e Museu Presidencial Jimmy Carter.

 

Dennis O'Neil.


 

O autor, peça central da programação "Comic Books and Social Justice" será reconhecido por sua vida de realizações na busca de causas de paz e justiça.


Comic Books and Social Justice
Biblioteca e Museu Presidencial Jimmy Carter

Sexta-feira, 7 de dezembro
 
Dennis O'Neil e além: trazendo mudanças através dos quadrinhos
Os roteiros cômicos de Dennis O'Neil, no início dos anos 70, abordaram os principais problemas do dia – racismo, pobreza, dependência de drogas e muito mais – e os colocaram na frente e no centro dos quadrinhos. O’Neil é acompanhado por Christopher Priest (Pantera Negra, Exterminador), Christopher Herndon (Jornada nas Estrelas), Kyle Puttkammer (Gatos Heróis) para discutir como os quadrinhos mudaram nossas vidas e continuarão a fazê-lo.

Sábado, 8 de dezembro
 
Dia da Família: bate-papo e mercado de quadrinhos
Christopher Herndon, Paul Jenkins, Christopher Priest, Kyle Puttkammer, Darren Vincenzo e outros criadores de quadrinhos vão falar sobre seu trabalho, o que os impulsionou na carreira e como usam seus talentos para lutar pela justiça, seguindo os passos de Dennis. O'Neil. Livros e mercadorias selecionados estarão disponíveis para venda na Galactic Quest Comics, e sessão de autógrafos.
 
Dennis O'Neil em Batman e mais
Dennis O'Neil fala sobre sua vida e seus tempos: como ele entrou no negócio de quadrinhos e mais tarde trouxe o Batman de volta às suas raízes góticas. O’Neil falará sobre seu período na Marvel e na DC Comics e sobre sua carreira lendária.
 
Para mais informações clique:
 

 

Sugestão de Leitura:

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (2)

Conheça os Mangás Mais Longos de Todos os Tempos

29 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade