A HQ Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira é uma daquelas HQs cotidianas e interessantes que são mais memoráveis por terem um final marcante do que pela trama em si. A mistura do cotidiano com o folclore e o absurdo é a grande marca da edição que representa bem o “bar da esquina” que nós temos no nosso imaginário.

Dedos mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira foi lançado em 2015 no Brasil e é uma história auto-contida que vai surpreender os que acham que sabem para onde a trama caminha.

.

Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira - HQ´s Brasileiras

Dedos Mágicos tem no Bar seu principal local de encontros e desencontros

.

A trama de Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira

.

Dedos Mágicos começa de forma simples e nos leva a crer que sabemos exatamente para onde a trama caminha: em um dia chuvoso, um homem se abriga em um “boteco” de esquina e começa a conversar com a dona do bar. A conversa logo se desenvolve e a dona começa a contar a história de um triângulo amoroso…

O bacana de todo desenvolvimento da história é a “brasilidade” que exala dele. Os gritos dos pedidos de clientes, as advertências da dona do bar com o cliente que vai usar o banheiro e a própria ambientação. A sensação é de identificação total e conseguimos visualizar aquelas cenas acontecendo ao lado da nossa casa – o que torna o desenvolvimento mais crível a partir do ponto que a história tem uma guinada… diferente.

.

Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira - HQ´s BrasileirasA ambientação é uma das grandes arma de Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira


.

A história contada pela dona do bar se intercala com as reações do cliente que escuta tudo atentamente e dá descrédito para boa parte do que ouviu. Essa dinâmica é bacana e deixa tudo mais interessante ao mesmo tempo que levanta a questão: de onde essa dona de bar ouviu esse conto? É tudo mentira? A trama do conto em si é bem comum – uma história de triângulo amoroso – e apesar de suas particularidades e pegada mais “sexual”, só começa a chamar a atenção mesmo quando a guinada para o fantástico acontece.
Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira é uma história fluida e simples que vai surpreender o leitor por retratar o cotidiano de forma perfeita ao mesmo tempo que dá espaço para que o fantástico apareça. Mais uma ótima leitura!.

Dedos Mágicos de Francisco Marcatti e Laudo Ferreira - HQ´s Brasileiras

.

Quer adquirir seu exemplar de Dedos Mágicos e conhecer outras HQs Brasileiras?

Entre no site www.quadrinhosbrasileiros.com.br e não deixe de conferir nossas outras matérias da série HQs Brasileiras!

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: