Deadpool 2

Ano: 2018

Distribuidor: 20th Century Fox

Estreia: 16 de Maio     

Direção: David Leitch

Duração: 120 min

Elenco: Ryan Reynolds , Josh Brolin , Morena Baccarin , Zazie Beetz , T.J. Miller , Brianna Hildebrand , Stefan Kapicic

Sinopse: O bocudo mercenário da Marvel está de volta! Maior, melhor e, ocasionalmente, mais pelado do que nunca. Quando um super soldado chega em uma missão assassina, Deadpool é forçado a pensar em amizade, família e o que realmente significa ser um herói – tudo isso, enquanto chuta 50 tons de bundas. Porque, às vezes, para fazer a coisa certa, você precisa lutar sujo."

Diego Brisse

O primeiro filme do Deadpool foi um pedido dos fãs, que diante de tantos filmes de super heróis, um gênero já estabelecido, sentia falta de algo diferenciado, menos infantil. O filme fez sucesso, abriu as portas para o excelente Logan e mostrou que existe um público para o estilo mais hardcore. Mas como superar o primeiro? 

Deadpool 2 mantém a mesma estratégia de seu predecessor. Humor, violência, ação, referências e muita comédia nonsense. David Leitch, um dos responsáveis por John Wick, sabe filmar ótimas cenas de ação. Nesse ponto o filme se mantém quase impecável, com todo exagero inerente ao personagem principal.

Cable foi uma excelente aposta. O personagem funciona exatamente como deve, a química entre ele e Deapool é muito boa, o personagem foi muito bem utilizado, tendo cenas de ação que enchem os olhos. Obviamente vai ficar o mimimi de que na HQ era diferente, que não explorou isso, aquilo outro, que essa referência foi ruim…e muito mais.  

O filme decepciona aqueles que criaram expectativas e teorias baseadas no trailer, mas entrega um filme melhor que o primeiro. A ação é melhor, o diretor aproveitou bem os poderes dos personagens, a trama é tão simples quanto a do anterior, o roteiro prioriza a intereação dos personagens, que tem uma química muito boa rendendo ótimas cenas. Tem muitos momentos forçados, inclusive o próprio público força gargalhadas em momentos sem nenhuma graça. O exagero quase prejudica a experiência, mas se tratando desse filme, é o tipo de coisa que devemos estar preparados para ver, afinal Deadpool é uma comédia de ação.

Deadpool 2 consegue manter o ritmo e praticamente supera o anterior, graças aos novos personagens. Cable funcionou melhor do que eu esperava e fico feliz de não terem perdido tempo de tela explicando os detalhes, entregando a ação desenfreada e as piadas “internas” que cutucam até mesmo o “talento” do criador do personagem. Não seja um chato e aproveite o filme!

Obs: As cenas pós créditos são um show a parte!  

Avaliação: Ótimo!