Por Lucas Souza

Os fãs mais antigos do Universo DC devem ter vibrado com o volume quatro de “Trindade” que chegou recentemente às bancas pela editora Panini Comics. A edição, que reúne as americanas “Trinity” #17-#22, é um espetáculo de nostalgia que chega com uma excelente história escrita por James Robinson.

A trama de Robinson coloca a Trindade da editora das lendas em rota de colisão com o universo de Skartaris e reapresenta Travis Morgan – o ex-piloto piloto da força aérea também conhecido como O Guerreiro. A edição, que ainda estabelece o vilão Deimos como uma grande ameaça, é muito bem pensada e vai fazer os fãs do gênero “Espada & Magia” se divertirem vendo Superman, Batman e Mulher-Maravilha em um universo completamente diferente – muito similar ao que foi feito na excelente “Batman & Mulher-Maravilha” de Liam Sharp (saiba mais clicando aqui).

 

Trindade Vol. 4 - DC traz O Guerreiro e o Universo de Skartaris de volta 1

O Guerreiro retorna às páginas da DC no arco escrito por James Robinson

 

Criado em 1975 por Mike Grell e tendo feito sua primeira aparição em “1st Issue Special” #8, O Guerreiro habita o mundo de Skartaris – que é dominado por magia e monstros mitológicos no melhor estilo “Espada & Magia”. O personagem, que na verdade é o piloto da guerra do Vietnã Travis Morgan, acidentalmente para em Skartaris após atravessar um estranho buraco no polo norte no ano de 1969 – em “Trindade” Vol.4 ele inclusive diz que o tempo trabalha de uma forma diferente no reino dele. Seu mundo é habitado por feiticeiros e monstros, sendo o feiticeiro Deimos o seu mais ferrenho inimigo. Sua filha Jennifer Morgan, também uma feiticeira, é um dos personagens desse universo que tem destaque na história de James Robinson.

A bem pensada trama de Robinson começa com a trindade da Editora das Lendas tentando encontrar Temiscira – que desapareceu do Universo DC. Os três personagens se deparam com uma estranha passagem no meio do oceano e ao tentar salvar um barco acabam sendo tragados pelo buraco. A história se torna ainda mais interessante ao ponto que o reino mágico de Skartaris afeta Superman e Mulher-Maravilha – tornando as batalhas e o deslocamento naquele mundo muito mais complexos.

 

Trindade Vol. 4 - DC traz O Guerreiro e o Universo de Skartaris de volta 2

“Trindade” Vol.4 traz os heróis da DC em ferrenhos combates em Skartaris

 

A história de James Robinson liga o Universo DC ao mundo de Skartaris de uma forma bem inteligente e estabelece Deimos como uma ameaça a ser temida desde o início. A HQ ainda tem diálogos muito interessantes e a dinâmica de intercalar os pensamentos de Superman, Batman e Mulher-Maravilha ajuda a destacar as forças e fraquezas de cada um mostrando como eles se complementam de forma perfeita. O autor é extremamente hábil em estabelecer bem a personalidade de cada herói. Temos ainda cenas bem inusitadas com animais mitológicos que podem te arrancar algumas risadas. 

 

Trindade Vol. 4 - DC traz O Guerreiro e o Universo de Skartaris de volta 3

Mulher-Maravilha enfrenta monstros em “Trindade” Vol.4 da DC Comics

 

“Trindade” Vol.4 funciona muito bem tanto para os fãs antigos, que vão revisitar Skartaris, quanto para os fãs novos – que estão conhecendo o Universo do Guerreiro pela primeira vez. James Robinson consegue criar uma história interessante e cativante que nos faz querer saber mais sobre esse reino de “Espada & Magia”. Infelizmente a troca de desenhistas durante as edições pode atrapalhar um pouco a experiência – nada que invalide a trama. Uma excelente pedida para quem quer ver a trindade da DC em situações inusitadas e pouco comuns.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

Compre a edição clicando na capa abaixo! 

 

Trindade Vol. 4 - DC traz O Guerreiro e o Universo de Skartaris de volta 4

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: