Por Lucas Souza

 

Fundado a pouco mais de 26 anos, o selo Vertigo é a casa dos quadrinhos adultos – e mais autorais – da DC Comics e lar de grandes sucessos como Vampiro Americano, Hellblazer, Sandman, 100 Balas e muitos outros (mesmo que alguns deles não tenham se iniciado no selo). Segundo o Bleeding Cool diversas fontes informaram que o selo está para ser fechado – o que pode soar estranho uma vez que existem planos para um grande lançamento de novos títulos do selo na San Diego Comic Con.

DC Comics Irá Fechar a Vertigo? 1

Constantine é um dos personagens icônicos ligados ao selo Vertigo

Criado em 1993 por Karen Berger, o selo Vertigo corre risco de fechar e segundo o Bleeding Cool, os artistas que serão afetados pela decisão já estão sendo informados. A Vertigo acabou perdendo seus principais astros, como Warren Ellis, Garth Ennis e Grant Morrison, quando Alan Horn pediu que mais séries da Vertigo fossem feitas e descobriu que boa parte dos grandes títulos tinha os direitos autorais pertencentes a seus criados e não ao selo – a mudança no formato de contrato acabou afastando os criados.

Esperamos que a notícia seja apenas um rumor pois seria uma pena perdermos um selo que tanto agregou ao mundo dos Quadrinhos. Espera-se que, caso isso seja confirmado, os títulos que são de direito da DC Comics, como a linha Sandman, continuem sendo lançados sob outro selo. Vale lembrar que a editora ainda possui os selos Black Label e Young Animal.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre HQ´s!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: