Ultimato do Bacon

DC afasta Tom King da revista do Batman – Confirmado?

Em 23 de Mai de 2019 2 minutos de leitura

Caverna do Morcego

por Fabio da Luz

 

Desde 2016 e do evento “Renascimento”, Tom King vem escrevendo um dos carros chefes da editora DC que é a revista do Batman.

Entre arcos espectaculares e alguns arrastados, a revista vem sempre ficando entre as 10 mais vendidas de todos os meses, tendo inclusive o roteirista recebido uma indicação ao prêmio Eisner, o mais importante da indústria de quadrinhos, pelo trabalho com o título.

Algumas semanas atrás vimos algumas entrevistas de Tom King dizendo quais eram seus planos para a reta final do seu trabalho junto ao homem-morcego, que teria seu encerramento planejado para além da edição nº 100 e que mudaria a forma como vemos o personagem hoje. O mesmo chegou a dizer que não estava acreditando que a editora havia deixado ele fazer isso com uma das mais importantes franquias dela.

E pois bem, parece que as coisas mudaram.

No dia 22 de maio surgiu um boato, divulgado pelo site Bleeding Cool News, de que a DC estava planejando que o trabalho de Tom King junto ao Batman tivesse um tempo menor, terminando o tempo do roteirista junto a revista na edição nº 85. Ele ficaria na revista somente até o final de 2019, sendo que tal decisão teria sido feita contra a vontade de King.

 

Detalhe da capa da revista Batman #50 da DC Comics com o Batman e a Mulher Gato casando

O rumor diz que a intenção da DC é colocar o roteirista em outros títulos, visto que o mesmo possui contrato de exclusividade com a editora.

Não se sabe exatamente o que levou a DC a considerar essa possibilidade, mas o último arco intitulado “Knightmares” enfrentou algumas críticas por parte dos leitores, inclusive gerando uma pequena queda nas vendas, mas nada que comprometesse a posição da revista dentro do “Top 10”.

No Twitter o autor chegou se manifestar agradecendo o apoio das pessoas que estavam mandando mensagens, mas em nenhum momento entrou no mérito da questão.

O seu parceiro de trabalhos, Mitch Gerads, ressaltou também na rede social do passarinho azul que “estava sabendo de coisas sobre uma coisa e isso significava coisas melhores”.

No final do dia outros portais começaram a noticiar que Tom King realmente estava saindo do título a partir da edição nº 85.

Contudo, tanta a DC quanto King não se manifestaram sobre o rumor.

Possivelmente nos próximos dias teremos a confirmação, ou não, do futuro do carro chefe da editora, especialmente pelo fato de que em julho teremos a San Diego Comic Con.

O fato é que a saída de Tom King dessa forma abrupta pode agradar alguns e penalizar outros, mas ainda ainda sim fica um gosto amargo na boca vermos um autor não poder concluir suas idéias, ainda mais quando o problema não eram vendas ou qualidade do texto.

E você amigo leitor, o que acha da saída prematura de Tom King?

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 
 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

mega Capa

350 milhões de reais no último dia do ano!

25 de Nov de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade