Ultimato do Bacon

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones – O Ultimato

Em 25 de Out de 2021 3 minutos de leitura
Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones

A Hill House tem trazido boas HQ´s de terror e Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones é mais uma das histórias lançadas no selo. O clima tenso e a pegada sobrenatural dão o tom da história que se passa na era vitoriana em Nova York.

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones é uma HQ com roteiro magnético que deixa o leitor vidrado do começo ao fim. A arte de Jones já é conhecida dos fãs da DC Comics (o artista trabalhou em obras como “Batman Chuva-Rubra”)  e encaixa perfeitamente no clima que a roteirista propõe.

A obra foi originalmente lançada em 2020 em formato minissérie com 06 edições nos EUA e chegou ao Brasil pelas mãos da Panini Comics que trouxe todas as edições compiladas em um encadernado capa dura com 160 páginas.

Dica para o leitor:  Se você curte uma boa HQ de Terror, não deixe de conferir os outros títulos da Hill House, A Família da Casa de Bonecas e Cesto de Cabeças. As histórias são fechadas e não possuem conexão umas com as outras.

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones

Daphne Byrne, a personagem título, começa a interagir com o sobrenatural após a morte de seu pai.

A Trama de Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones

A HQ de Laura Marks e Kelley Jones nos apresenta a solitária Daphne Byrne. Uma menina que estuda na escola Srta. Farrows e é excluída pelas maldosas colegas de classe. A jovem, considerada esquisita pelas “companheiras”, vê sua situação se agravar por conta de uma crise financeira que se abate sobre sua família após a morte de seu pai. 

Em meio a esse caos familiar, descobrimos que a mãe de Daphne está se consultando com uma médium que não inspira muita confiança. A mãe da jovem parece presa ao passado e não consegue seguir com a vida após a morte Frederick (o pai da protagonista).Como em contos de terror “desgraça pouca é bobagem”, logo a jovem começa a ter visões com um suposto irmão que mostra à menina um mundo sobrenatural que ela desconhece.

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones

 O clima gótico da HQ vai se intensificando conforme o “irmão” de Daphne vai revelando mais segredos sobrenaturais.

A história vai se tornando cada vez mais bizarra e sombria conforme a protagonista vai entendendo o mundo sobrenatural e descobre alguns dons que pode utilizar para se defender. Essa evolução na narrativa, que intensifica ainda mais o clima gótico da HQ, gera confrontos interessantes entre a menina e outros núcleos, como suas “rivais” na escola e a médium de sua mãe.

A relação de Daphne com suas visões e com seu “irmão” divide o protagonismo da narrativa com a situação financeira e psicológica da família da jovem e a relação da mesma com pessoas que cruzam seu caminho para “ajudá-la”. Aliás,temos uma cena dela com o Sr. Brooke (um experiente idoso que estuda o sobrenatural) que é extremamente impactante e mostra que a jovem enfrenta perigos e ameaças de todos os lados!

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones

A arte “horripilante” de Kelley Jones cria um clima de suspense frequente na HQ Daphne Byrne de Laura Marks

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones é uma HQ de terror competente que nos prende pela sequência de bizarrices e estranhezas que apresenta. Sua protagonista não é particularmente interessante nem carismática e apesar de funcionar bem na história que está sendo contada, acho justo dizer que ela é um dos pontos fracos da trama. 

Se a protagonista não é marcante, o mesmo não pode ser dito dos outros personagens que aparecem na trama. O “irmão” de Daphne é extremamente misterioso e interessante, assim como a médium e o próprio Sr. Brooke.

Senti falta de desenvolvermos mais os apuros financeiros e psicológicos da mãe – não que isso impacte na trama mas talvez tivesse ajudado a causar mais empatia no leitor quando determinados eventos começam a ocorrer. 

No geral, Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones é uma leitura que vai agradar em cheio os fãs de uma boa história de terror que mistura sobrenatural com perigos e situações bem reais!

Avaliação: Bom!

Compre Daphne Byrne clicando na capa abaixo! .

Daphne Byrne de Laura Marks e Kelley Jones Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade