Ultimato do Bacon

Corporação Exterminador de Joshua Williamson – O Ultimato

Em 18 de Out de 2022 3 minutos de leitura
Corporação Exterminador de Joshua Williamson - Capa

Slade Wilson já foi um vilão, mercenário, anti-herói, mas será que ele seria capaz de ser um herói? Acompanhe as aventuras da Corporação Exterminador quando ele se une a Canário Negro e uma misteriosa organização para capturar alguns dos maiores vilões do Universo DC.

Corporação Exterminador de Joshua Williamson está em publicação desde 2021, sendo parte da Fronteira Infinita da DC Comics. Aqui no Brasil, as primeiras edições estão sendo lançadas como parte da série “Batman Especial”, reunindo Batman Urban Legends #6 com uma história que mostra a Canário Negro se unindo a organização e os volumes 1-7 de Deathstroke Inc.

Dica para o leitor: Para quem gosta de acompanhar Slade Wilson, não deixe de conferir nossa matéria sobre o run do personagem na fase Renascimento (leia aqui).

Corporação Exterminador de Joshua Williamson - O Ultimato (2)

A trama da HQ Corporação Exterminador de Joshua Williamson

As coisas no universo DC estão longe de serem as mesmas que já foram. E para lidar com os ventos da mudança, a organização CRER resolveu sair das sombras e unir as habilidades do Exterminador e da Canário Negro, com os antigos recursos do Batman (ele perdeu a fortuna durante a Guerra do Coringa) para poder caçar alguns dos maiores vilões da terra.

É essa parceria estranha que dita os rumos das primeiras edições, enquanto Slade e Dinah viajam do subúrbio ao espaço atrás dos alvos escolhidos por Juliette Ballantine, a líder do Centro Reservado de Estratégia e Recursos, com a ajuda do Homem Brinquedo, Hiro Okamura.

Corporação Exterminador de Joshua Williamson - O Ultimato (3)

Obviamente, isso não seria o suficiente para criar uma boa história, ainda que a química entre Dinah e Slade seja bem interessante de observar enquanto eles tentam sobreviver as batalhas contra os vilões que eles precisam capturar.

A Canário Negro na verdade está trabalhando para a CRER para poder investigar a organização de dentro, a pedido da Oraculo, e Slade… bem, acho que nem mesmo Williamson sabe exatamente o que Wilson quer no fim do dia.

As primeiras edições são reservadas para mostrar a dinâmica entre Slade e Dinah e as operações do CRER, porém, não é algo que sustentaria uma HQ por muito tempo.

Assim como diversos dos títulos atuais da editora, Corporação Exterminador serve de pilar para as narrativas épicas que estão sendo criadas, com a Guerra das Sombras, e eventualmente culminarão na “Dark Crisis” das Infinitas Terras.

A primeira dica de que nem tudo é o que aparenta surge quando os heróis (?) tentam capturar a Cheetah, mas obviamente, alguém que serviu na Legião do Mal não é alguém que pode ser facilmente levada sob custodia. É ela quem dá a Slade a dica que o leva a finalmente entender o mistério por trás da charada que é a CRER.

Qual é esse mistério? Bem, o título do encadernado em inglês pode dar um grande spoiler do que acontece, mas já que a Panini optou por um caminho diferente, vamos apenas dizer que Slade não faz questão de ser apenas um peão por muito tempo, se ele pode fazer um movimento para se tornar um rei.

Como dito anteriormente, esse volume traz todo o material necessário para colocar o leitor a par das aventuras de Slade até o momento em que ele inevitavelmente vai a guerra contra Thalia, Damian e, como um bom pai e ex, o Batman também.

Corporação Exterminador de Joshua Williamson - Capa

Joshua Williamson está comandando o próximo grande evento da DC, e por mais que no fim das contas, cada leitura a ser feita seja uma escolha independente, com o eu já mencionei, entender as ações de Slade aqui ajudarão no futuro a entender o papel do Exterminador na Dark Crisis. Além disso, também não machuca ter acompanhado a trajetória do Robin de Joshua Williamson (leia aqui).

No geral, existem diversas outras publicações que exaltam melhor todo o potencial do Exterminador, como a já mencionada fase do Renascimento, porém, fica aqui a sugestão para aqueles que estão tentando ficar em dia com o Universo DC.

A ação e as tramas do quadrinho não deixam a desejar com relação a grande inundação de títulos medianos que tem preenchido as bancas e com certeza renderão uma boa diversão ao leitor.

Avaliação: Bom!

Compre Corporação Exterminador de Joshua Williamson clicando na capa abaixo! .

Corporação Exterminador de Joshua Williamson Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Sex Education (2ª Temporada) – O Ultimato

19 de Jan de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade