Ultimato do Bacon

Coringa Advogado do Diabo – Baú de HQs

Em 26 de Nov de 2019 2 minutos de leitura
Coringa comete assassinato em "Coringa: Advogado do Diabo" de Chuck Dixon

Os leitores de HQs estão muito acostumados a acompanhar os confrontos épicos de Batman e Coringa. O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns, 1986)”, Batman: A Piada Mortal (Batman: The Killing Joke, 1988), Batman – Morte em Família (A Death in the Family, 1988), Batman: Fim de Jogo (Batman – Endgame, 2014) e outras histórias contam como a rivalidade dos dois pode ser mortal e perigosa. Em Coringa Advogado do Diabo vemos uma história que mostra uma faceta diferente da relação entre os dois personagens.

Joker: Devil’s Advocate (Coringa Advogado do Diabo) n° 1 foi publicada originalmente em 1996 e contou com o argumento de Chuck Dixon e a arte de Scott Hanna para contar a história de um Batman que coloca o dever com a justiça acima de tudo. No Brasil a HQ chegou em 1997 pela editora Abril e nunca mais foi republicada.

Coringa é condenado à cadeira elétrica em Coringa: Advogado do Diabo.

A trama de Coringa Advogado do Diabo de Chuck Dixon

A HQ de Chuck Dixon traz uma história na qual o Coringa é preso e, finalmente, condenado à morte. O problema é que ele não cometeu os crimes que renderam as acusações. Enquanto o Comissário Gordon, Barbara e Tim parecem ter dúvidas sobre deixar ou não o vilão morrer, o Cavaleiro das Trevas começa uma cruzada incansável para provar a inocência do vilão. Vale lembrar que a história é pré-Novos 52 e nessa época a antiga Batgirl estava na cadeira de rodas por conta dos eventos de Batman: A Piada Mortal.

Além do evidente racha na Batfamília, Coringa: Advogado do Diabo ainda traz um palhaço do crime misterioso que parece se deleitar, até os minutos finais, com a sua própria situação. A loucura e a necessidade por atenção ficam bem evidentes na história e temos algumas cenas bem interessantes do Palhaço do Crime interagindo com outros detentos.

Novo corte de cabelo em Coringa: Advogado do Diabo

No fim das contas a HQ Coringa Advogado do Diabo de Chuck Dixon poderia ter sido mais bem executada se tivesse mais páginas e tempo. A tensão evidente entre Batman e seus aliados e a história de um Coringa no corredor da morte – tendo o Cavaleiro das Trevas como única chance de salvação – são interessantes demais para as 100 páginas da edição que passam voando.

O ritmo da HQ é intenso e interessante mas parece raso para tudo que tenta abordar. De qualquer forma é sempre bom revisitar essa época onde tínhamos um Batman que havia perdido Jason Todd e a mobilidade da Batgirl para o Coringa mas mesmo assim escolhia fazer o que estava dentro da lei. Mais do que uma história de ação e mistério é um conto sobre escolhas e comprometimento. Acredito que vai agradar em cheio os fãs do Batman que nunca leram a edição!

Confira nossa coluna Baú de HQ´s para conhecer outras HQ´s marcantes!


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Superman, Batman e Mulher-Maravilha em Capa da revista Heróis em Crise da DC Comics

Importante herói da DC irá em busca de redenção

12 de Jun de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade