Ultimato do Bacon

Conheça Undead Unluck de Yoshifumi Tozuka

Em 31 de Mar de 2023 3 minutos de leitura

Poucas obras mostram rapidamente a que vieram como Undead Unluck de Yoshifumi Tozuka. Preparem-se para conhecer um mundo de pessoas com poderes capazes de desafiar as leis da realidade e entre de cabeça numa obra com ação frenética e sangue pingando das páginas.

Undead Unluck de Yoshifumi Tozuka começou a ser publicado em janeiro de 2020 e segue em publicação no Japão (com 15 volumes atualmente). A obra, um mangá shonen, começou a ser publicado no Brasil no final de 2022 pela Panini Comics.

Dica para o leitor: caso não esteja interessado nessa obra, não deixe de conferir nossa lista com os melhores mangás shonen publicados no Brasil. Caso prefira outro tipo de obra, também temos listas sobre mangás seinen e shoujo!

fuuko decide se matar em undead unluck

Fuuko decide se matar em Undead Unluck

A trama do mangá Undead Unluck de Yoshifumi Tozuka

Fuuko Izumo tem uma peculiaridade: ela traz azar. Muito mais do que uma coincidência, qualquer tipo de contato com ela causa tragédias sem precedentes. Desde uma tragédia que vitimou seus pais junto há mais de 200, ela viveu isolada do mundo. Para evitar contato, Fuuko se veste ao melhor estilo Vampira dos X-Men, cobrindo todo seu corpo.

Cansada do isolamento, desolada por não poder ter nenhum tipo de contato com nenhum outro ser humano mesmo aos 18 anos, ela decide acabar com a própria vida. Na comoção gerada por sua tentativa, ela acaba atraindo a atenção de um outro ser peculiar: um morto-vivo.

Para facilitar daqui para a frente, irei me referir ao morto-vivo (o titular Undead) como Andy, nome dado a ele por Fuuko. Pouco se sabe sobre ele, além de que suas capacidades regenerativas são impressionantes e que ele está vivo a muito tempo (mantendo seu cérebro ferido para suprimir parte da memória).

Undead quer uma morte real em undead unluckUndead quer uma morte real em undead unluck

Enquanto Fuuko acredita que seu poder é uma maldição, Andy enxerga na garota a oportunidade que sempre procurou para conseguir a “morte perfeita” e por consequência, definitiva para sua existência.

A parceria entre eles rapidamente atrai a atenção da União que está caçando Andy há algum tempo. Fuuko (Unluck) e Andy (Undead), assim como os membros da organização, são os chamados “Negadores”, pessoas capazes de criarem efeitos específicos em si mesmos ou em outros, mesmo desafiando a lógica. Assim, Unluck é capaz de esvaziar toda a sorte de uma pessoa até a morte e Undead é capaz de negar a morte.

Enquanto tenta conquistar romanticamente Fuuko para garantir o maior nível possível de azar, Andy e a garota decidem se tornar parte da União para que possam evitar serem caçados enquanto tentam atingir seus objetivos. E dentro da União, descobrem muito mais sobre o mundo dos “negadores” e sobre a verdadeira função da organização.

Tudo isso acontece entre os 2 primeiros volumes do mangá. Como eu disse, enquanto alguns mangás demoram vários volumes para mostrar sua trama, Undead Unluck rapidamente coloca para jogo alguns de seus principais conceitos. Obviamente, a trama ainda guarda alguns segredos para os próximos volumes.

Como eu já mencionei, o mangá não poupa ação e sangue. Graças a sua habilidade de negar a morte, Andy consegue utilizar diversas técnicas que envolvem cortar pedaços de seu corpo, como cortar seus dedos para arremessa-los ou mesmo crescer suas pernas rapidamente para pular grandes distancias.

Fuuko e Andy atraem a Uniao em Undead Unluck

Fuuko e Andy atraem a Uniao em Undead Unluck

Um dos maiores problemas da obra é a constante sexualização das situações. Graças a sua regeneração, parte das piadas inicialmente envolve Andy estar sempre nu. Da mesma forma, para tocar em Fuuko e ativar seu azar, ele não hesita em se esfregar de maneira nada puritana na garota.

De qualquer forma, para aqueles que estão procurando uma obra que traga ação frenética, sangue e humor, talvez valha a pena dar uma chance para os primeiros volumes de Undead Unluck e quem sabe mergulhar nessa história maluca de azar e imortalidade.

Compre Undead Unluck de Yoshifumi Tozuka clicando na capa abaixo! .

Undead Unluck Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Capitão América: Sam Wilson vol. 2 por Nick Spencer – O Ultimato

24 de Nov de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade