Ultimato do Bacon

Conheça Sono Bisque Doll de Shinichi Fukuda

Em 7 de Mar de 2023 3 minutos de leitura

O que acontece quando duas grandes paixões se encontram? Essa pode ser definida como a premissa básica de Sono Bisque Doll de Shinichi Fukuda, uma vez que é a paixão por seus respectivos hobbies que acaba unindo seus protagonistas que tão diferentes um do outro, encontram um terreno comum pelo fato de serem “incompreendidos” em suas paixões.

Sono Bisque Doll de Shinichi Fukuda começou a ser publicado em 2018 e segue em publicação até hoje com 10 volumes já lançados. A obra é uma comédia romântica “slice of life” e foi anunciada a publicação do primeiro volume para março pela Panini.

Dica para o leitor: Sono Bisque Doll é considerada uma obra seinen por ser voltada para o público masculino mais adulto, porém, para aqueles outros que preferem deixar o romance (e o ligeiro ecchi) de lado para obras realmente mais maduras, fica aqui nossa indicação da nossa lista de principais mangás seinen lançados no Brasil.

Confira nossas outras matérias sobre Mangás clicando aqui! 

wakano fica nervoso por estar proximo de uma garota sono bisque doll
wakano fica nervoso por estar proximo de uma garota sono bisque doll

A trama do mangá Sono Bisque Doll de Shinichi Fukuda

Wakana Gojo é um estudante do primeiro ano do colegial que foi criado por seu avô depois que seus pais faleceram. Seu avô é um artesão das famosas bonecas “hina”, o que inspirou o jovem a ter um encanto por elas e querer também se tornar um artesão. Quando criança, uma colega de classe o criticou por ser um garoto que se interessa por bonecas, o que fez com que ele se tornasse retraído socialmente e escondesse sua habilidade de criação de bonecas.

Para se tornar um mestre da arte, Wakana pratica todos os dias para conseguir aperfeiçoar a arte de produzir a cabeça das bonecas, porem ele apenas se destaca na produção da roupa das mesmas. Quando a máquina de costura da loja de seu avô dá problema, ele decide usar a do clube de artes, quando ele acaba sendo flagrado por Marin Kitagawa.

Apesar do medo da rejeição, Marin pelo contrário se impressiona com as habilidades de costura do rapaz, e revela a ele sua própria paixão secreta: cosplays. Diferente do introvertido Wakana, Marin é uma menina extremamente extrovertida e vocal sobre sua paixão, não admitindo que alguém seja criticado por seus hobbies. Ela então faz uma proposta que muda para sempre a vida pacata do jovem: que ele lhe faça o cosplay que ela tão desesperadamente sonha em fazer.

A partir de então, a vida de ambos muda completamente, conforme eles passam a interagir muito mais um com o outro. Wakano precisa lidar com todo seu nervosismo de interagir com uma garota, ao mesmo tempo em que ela lhe ensina sobre os jogos e animes, uma vez que o rapaz até então era unicamente devotado a criação das bonecas e pouco sabia sobre os outros assuntos (contribuindo para seu isolamento). Já Marin aproveita para poder finalmente despejar em alguém todo seu conhecimento e paixão sobre o universo de cosplays.

marin encontra wakano costurando sono bisque doll
marin encontra wakano costurando sono bisque doll

Se a premissa até aqui pareceu bastante similar a uma comedia romântica colegial, você está absolutamente certo. Essa é a definição mais próxima que posso usar para descrever esse mangá. Ele conta com a trope de “amigos improváveis” e “amigo para amantes”, com aquelas pitadas de “eles vão, eles não vão”. Mas como se trata de um mangá, isso está revestido com aquele humor característico da mídia, com os traços do desenho contribuindo para criar a atmosfera de nervosismo conforme o relacionamento de ambos se desenvolve.

Ainda que seja escrita com foco no público masculino, a autora toma o cuidado de maneirar ligeiramente no “fan-service”. Há diversos “closes” complicados das protagonistas, porém em poucos momentos eles são tão desconfortáveis como os vistos em algumas obras shonen por exemplo (Fire Force, eu estou olhando para você). Ainda assim, como a temática é o romance adolescente, as cenas mais picantes encaixam muito mais na trama do que puramente sexualidade gratuita.

Para aqueles que estejam buscando um mangá do tipo “slice of life” ou que curtam bastante o gênero de romance, fica aqui a indicação de que aproveitem a chance para conhecer esta obra. Lembrando que apesar do mangá estar recém anunciado, a obra já conta com uma temporada de anime de 12 episódios lançada, disponível na Crunchyroll.

Compre Sono Bisque Doll clicando na capa abaixo! .

Sono Bisque Doll Comprar


Créditos:
Texto: João pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade