Ultimato do Bacon

Conheça Shangri-la Frontier de Katarina e Ryosuke Fuji

Em 21 de Set de 2022 3 minutos de leitura
Conheça Shangri-la Frontier

Rakuro Hizutome não é como os demais gamers, ele se diverte enfrentando os desafios de zerar um jogo lixo. Porém, sua vida está prestes a mudar quando ele conhece o jogo “divino” Shangri-la Frontier.

A história original é uma web novel de Katrina que está sendo adaptada na Weekly Shonen por Ryosuke Fuji.

Qual é a trama de Shangri-la Frontier?

Num futuro próximo, os jogos de realidade virtual tomaram conta do mercado. Não, essa não é uma trama ao estilo Sword Art Online. Rakuro costuma frequentar uma loja de games, caçando seus amados “jogos lixo”. Jogos com severos problemas de desenvolvimento, bugs, glitches, histórias ruins.

Depois de terminar mais uma de suas aventuras e retornar a sua loja de games favorita RockRoll. É lá que ele é persuadido pela vendedora a dar uma pausa em sua caçada de jogos lixo e experimentar o “jogo divino” de profunda imersão Shangri-la Frontier, com mais de 30 milhões de jogadores.

Adotando o nome de Sunraku, ele começa sua exploração do mundo de Shangri-la e percebe que toda sua tenacidade e tempo investido para superar os jogos lixo lhe dão uma certa vantagem em um jogo livre de bugs e atrasos de movimentação.

Conheça Shangri-la Frontier (2)

Obviamente, como todo bom protagonista, a chegada de Sunraku começa a movimentar as coisas em Shangri-la.

Como um jogo extremamente imersivo, mesmo com a quantidade massiva de jogadores, o jogo se encontra estagnado, com os jogadores mais focados em viver a experiência do mundo e não avançando na própria história do game.

Como um bom curioso, acostumado a explorar, Sunraku tem sua própria maneira de jogar, o que faz com que ele acabe esbarrando em alguns cenários únicos, boss e fases especiais muito raros, o que acaba atraindo para ele a atenção dos demais players.

Para o bem ou para o mal, ele acaba sendo atraído para permanecer por mais tempo no jogo divino, iniciando uma nova aventura que irá mudar o rumo do próprio jogo.

Por não se tratar de um isekai, e mesmo se tratando de um mangá que adapta um jogo RV ao estilo Sword Art Online, aqui não temos um protagonista overpower logo de saída, todas as habilidades de Sunraku são adquiridas pela progressão do jogo. Sua destreza elevada é adquirida dos diversos jogos travados que ele passou anos jogando.

A diversão de ver um personagem overpower limpar salas cheias de monstros em um segundo é real, só ler o nosso texto sobre Solo Leveling ou até mesmo That Time I Got Reincarnated as a Slime.

Porém, há muito mais emoção em acompanhar um protagonista que adquire seus poderes com esforço e que apanha um tanto no caminho. Afinal, essa é a formula dos shonens tradicionais, vide Dragon Ball ou Naruto.

Conheça Shangri-la Frontier (3)

A arte de Ryosuke imprime dinamismo e destreza para a obra. Os cenários são ricos e os combates fluem muito bem, com uma sensação real de movimento.

Além disso, a caracterização dos personagens não deixa a desejar, como esperado de um jogo massivo online, há um certo cuidado em criar diferenças entre os players e seus estilos de armaduras e de armas.

Quanto a trama, o mundo de Shangri-la Frontier guarda diversas aventuras para quem curte uma boa história de aventura e batalhas, e como bônus, para aqueles que curtem também o mundo dos MMORPGs, há diversas referências a esse mundo, com o mangá utilizando diversos termos bem comuns para os jogadores. Mas não se preocupem, nada que vá comprometer a experiência de leitura de ninguém.

No geral, ainda que seja um trabalho em andamento e talvez ainda sem previsão de final, para quem gosta de uma história divertida e com uma boa dose de humor, talvez valha a pena ficar de olho em Shangri-la Frontier e acompanhar quais surpresas essa trama ainda nos reserva.

Compre Shangri-la Frontier clicando na capa abaixo! 

Conheça Shangri-la Frontier (1)


Créditos:
Texto: João Pedro Maia -JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka - O Ultimato (2)

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka – O Ultimato

30 de Set de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade