Ultimato do Bacon

Conheça Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart

Em 15 de Set de 2022 4 minutos de leitura
Conheça Postal de Bryan Hill (4)

Uma viagem muito louca e fora do comum espera os leitores que se aventurarem na HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart. A obra, que é recheada de personagens maníacos, narra a vida de uma cidade lotada de fugitivos e assassinos que buscam uma chance de viverem longe do sistema que os condenou.

Chamar a cidade fictícia da trama, o Éden, de “barril de pólvora” é pouco e o avançar da narrativa nos mostra que existem muitos perigos que vão além do óbvio.

A série Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart começou a ser publicada em 2015 pela Top Cow/Image e possui 25 números, além de duas séries curtas que encerram a história da cidade paraíso dos malfeitores. No Brasil a série Postal começou a ser publicada em 2018 pela Editora JBraga que promete finalizar a série em 06 volumes.

Dica para o leitor: É fã de séries de suspense com uma pegada de violência? Confira nossos reviews sobre Escalpo de Jason Aaron, 100 Balas de Brian Azzarello e Eduardo Risso e Carnificina Americana de Bryan Hill.

Essas três obras têm a mesma “pegada” de Postal!

Conheça Postal de Bryan Hill (3)

Maggie e Mark são dois dos protagonistas da HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart

A Trama da HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart

Podemos dizer que Mark é nosso guia na maior parte da história de Postal. O personagem é um carteiro na cidade Éden e possui síndrome de Asperger. Ele é tido como um fracassado: poucos falam com ele, a maioria o considera um “zero à esquerda” e até sua própria mãe, a prefeita da cidade, parece incomodada em estar ao seu lado.

A única pessoa que dialoga com ele é a bela garçonete Maggie. O protagonista parece gostar da jovem mas é difícil entender o que se passa na cabeça dela no começo.

A vida de Mark começa a mudar quando ele decide ajudar um morador chamado Daniel após ler uma de suas cartas (ele fez isso para poder reescrever a mesma, já que é sua função como carteiro da cidade reescrever cartas danificadas).

É a bondade do protagonista que faz com que a natureza da cidade se revele para o leitor: um lugar que é a morada de criminosos em busca de sua última oportunidade. A regra é simples e complexa ao mesmo tempo: ninguém pode praticar crimes no Éden.

Conheça Postal de Bryan Hill (1)

Éden é uma cidade diferente do comum e é o cenário da HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart

A história do Éden e da família de Mark se misturam e descobrimos que o pai do protagonista é o fundador do local. Sua relação com a cidade não terminou bem e a qualquer momento ele pode retornar.

Se ter uma cidade cheia de assassinos e criminosos vivendo juntos não é ameaça o suficiente para você, o FBI também está na jogada e acaba tendo um acordo bem frágil de proteção com a cidade.

Como falamos antes, Éden é um verdadeiro barril de pólvora e a próxima ameaça pode vir de onde menos esperamos: um novo morador que não respeita as regras, alguém do passado de um dos criminosos da cidade buscando vingança e até o membro fundador desgarrado (pai de Mark) que planeja seu retorno.

Uma das melhores coisas na leitura é o volume de surpresas que aparecem e a imprevisibilidade da história como um todo.

Conheça Postal de Bryan Hill (2)

A relação de Mark e sua mãe não é das melhores na HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart

Além da trama e da ideia incomum, podemos dizer que o protagonista é um dos elementos que torna a HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart inesquecível.

Acho que todos nós leitores começamos a obra pensando que Mark será um protagonista “bobo” que se safa das situações por conta da sorte (a cidade toda pensa assim, os autores nos induzem a também pensar dessa forma e a roupa de carteiro constantemente usada por ele não ajuda a vermos o personagem de forma diferente…).

As 4 primeiras edições já são suficientes para mudar nosso raciocínio e passamos a ver Mark como um protagonista durão com características e forma de pensar diferente dos outros “homens de ação” tradicionais das HQs, quadrinhos e cinema.

Me lembrou muito o personagem vivido por Ben Affleck no filme “O Contador” (The Accountant) de 2016.

O fato de a série ser relativamente longa é outro baita acerto. Isso dá tempo para que as tramas e situações cresçam com calma e vemos diversas ideias sendo plantadas no decorrer das narrativas para serem usadas em momentos mais oportunos.

Essa construção cuidadosa também ajuda a obra a não cair no esquecimento. As cenas de ação também não decepcionam e sempre chegam em doses certas nos momentos onde a leitura realmente precisa ser mais acelerada. Nada de monotonia e tédio em Postal.

Conheça Postal de Bryan Hill (5)

Mark e sua amiga Maggie passam por momentos tensos na HQ Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart

Postal de Bryan Hill, Matt Hawkins e Isaac Goodhart é uma HQ que surpreende por fugir do lugar comum em todas as suas decisões criativas.

O protagonista não é o tradicional “homem de ação” dos filmes policiais e noir, a cidade foge do comum ao ser habitada por criminosos em busca de uma última chance, os dramas familiares e de relacionamento envolvendo Mark ganham os holofotes com alguma frequência e a sensação é de que qualquer personagem pode morrer a qualquer momento. Essa é uma daquelas leituras tensas que realmente instigam nossa curiosidade.

Uma baita série que não decepciona!

Compre Postal de Bryan Hill clicando na capa abaixo! 

Conheça Postal de Bryan Hill Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka - O Ultimato (2)

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka – O Ultimato

30 de Set de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade