Por Lucas Souza

A Guará Entretenimento chegou com tudo às bancas brasileiras! Um de seus mais novos títulos, “Pérola” é um dos que mais chama a atenção pelos belos desenhos de Pericles Júnior e pelo belo enredo de Gabriel Wainer e de Kika Hamaoui. O título ainda é o primeiro da Guará a deixar claro a noção de universo compartilhado e traz uma participação bem importante do Doutrinador (o grande carro chefe da editora até aqui). “Santo” e “Os Desviantes” ainda não deixaram claro como eles se encaixam – e se de fato encaixam – nesse mesmo universo.

“Pérola” conta a história da personagem título e de sua irmã mais nova Belinha. Após a morte da mãe ambas sofreram abuso do padrasto até que Pérola resolveu dar um basta na situação. Se aventurando na vida – e lutando para sobreviver – a personagem acaba optando pela prostituição para conseguir dar uma vida melhor a irmã e logo se envolve no mundo da política. É nesse ponto da história que a HQ de Gabriel Wainer e de Kika Hamaoui pega fogo e o ritmo fica alucinante até o final da edição.

 

“Pérola”, “Santo” e “Os Desviantes” são os novos lançamentos da Guará Entretenimento

 

A HQ “Pérola” traz em sua primeira edição uma história que começa focada em mostrar o quão difícil e abusiva a vida pode ser para duas irmãs sozinhas no mundo e prossegue mostrando algumas escolhas ruins – e até corruptas – que a personagem título estava começando a tomar ao se envolver no mundo da política. A história de Pérola muda quando ela precisa fazer de tudo para manter sua irmã segura – a mudança de foco da edição é bem interessante e a construção da personalidade de Pérola é bem feita.

Forte, decidida e independente são características que definem muito bem a personagem que é bastante carismática e ligada a irmã. Belinha também tem seus momentos e mostra que é tão esperta quanto a irmã.

 


“Pérola” é extremamente decidida e mostra sua determinação ao resgatar a irmã

 

Os leitores que já se sentiram envolvidos pelo universo do Doutrinador vão encontrar em “Pérola” uma extensão válida das ações do personagem. O elemento fantástico, ainda não muito explicado, é uma adição interessante que pode render boas histórias se for bem explorado. A personagem título e sua história são extremamente cativantes e os coadjuvantes parecem promissores – infelizmente ainda não foram muito explorados na primeira edição. “Pérola” ainda mostra o potencial narrativo da dupla Gabriel Wainer e de Kika Hamaoui ao combinar um arco fechado na edição com uma gancho extremamente interessante para edição #2. Sabe quando ficamos curiosos para o desenvolvimento de uma HQ?

É assim que você vai se sentir com “Pérola”!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon