Ultimato do Bacon

Conheça “Pérola” da Guará Entretenimento

Em 9 de Jun de 2019 2 minutos de leitura
Capa da Edição 1 da HQ Brasileira Pérola da Guará Entretenimento

Por Lucas Souza

A Guará Entretenimento chegou com tudo às bancas brasileiras! Um de seus mais novos títulos, “Pérola” é um dos que mais chama a atenção pelos belos desenhos de Pericles Júnior e pelo belo enredo de Gabriel Wainer e de Kika Hamaoui. O título ainda é o primeiro da Guará a deixar claro a noção de universo compartilhado e traz uma participação bem importante do Doutrinador (o grande carro chefe da editora até aqui). “Santo” e “Os Desviantes” ainda não deixaram claro como eles se encaixam – e se de fato encaixam – nesse mesmo universo.

“Pérola” conta a história da personagem título e de sua irmã mais nova Belinha. Após a morte da mãe ambas sofreram abuso do padrasto até que Pérola resolveu dar um basta na situação. Se aventurando na vida – e lutando para sobreviver – a personagem acaba optando pela prostituição para conseguir dar uma vida melhor a irmã e logo se envolve no mundo da política. É nesse ponto da história que a HQ de Gabriel Wainer e de Kika Hamaoui pega fogo e o ritmo fica alucinante até o final da edição.

 

“Pérola”, “Santo” e “Os Desviantes” são os novos lançamentos da Guará Entretenimento

 

A HQ “Pérola” traz em sua primeira edição uma história que começa focada em mostrar o quão difícil e abusiva a vida pode ser para duas irmãs sozinhas no mundo e prossegue mostrando algumas escolhas ruins – e até corruptas – que a personagem título estava começando a tomar ao se envolver no mundo da política. A história de Pérola muda quando ela precisa fazer de tudo para manter sua irmã segura – a mudança de foco da edição é bem interessante e a construção da personalidade de Pérola é bem feita.

Forte, decidida e independente são características que definem muito bem a personagem que é bastante carismática e ligada a irmã. Belinha também tem seus momentos e mostra que é tão esperta quanto a irmã.

 


“Pérola” é extremamente decidida e mostra sua determinação ao resgatar a irmã

 

Os leitores que já se sentiram envolvidos pelo universo do Doutrinador vão encontrar em “Pérola” uma extensão válida das ações do personagem. O elemento fantástico, ainda não muito explicado, é uma adição interessante que pode render boas histórias se for bem explorado. A personagem título e sua história são extremamente cativantes e os coadjuvantes parecem promissores – infelizmente ainda não foram muito explorados na primeira edição. “Pérola” ainda mostra o potencial narrativo da dupla Gabriel Wainer e de Kika Hamaoui ao combinar um arco fechado na edição com uma gancho extremamente interessante para edição #2. Sabe quando ficamos curiosos para o desenvolvimento de uma HQ?

É assim que você vai se sentir com “Pérola”!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Undead Unluck capa

Conheça Undead Unluck de Yoshifumi Tozuka

31 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade