Ultimato do Bacon

Conheça os Mangás Mais Longos de Todos os Tempos

Em 29 de Mar de 2023 4 minutos de leitura

A indústria de mangás é enorme, com várias publicações e séries saindo a todo tempo. Porém, algumas séries chamam atenção pela sua longevidade, ficando com publicação ativa durante décadas, e acumulando uma enorme quantidade de capítulos e volumes.

Na matéria de hoje, vamos trazer para vocês conhecerem os mangás mais longos de todos os tempos, que ficaram durante todo o tempo, com o mesmo mangaká ou equipe criativa que o concebeu.

Índice

Os Mangás mais Longos de Todos os Tempos

Golgo 13 – 207 volumes (ainda em publicação)

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (3)

Escrita e desenhada por Takao Saito, Golgo 13 vem sendo publicado desde 1968, e teve sua primeira pausa apenas em 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19. Na trama, Duke Togo é um implacável assassino profissional que está sempre com cara de poucos amigos.

Ninguém no mundo conhece seu passado ou algo sobre sua vida. A única coisa que se sabe é que ele é extremamente frio, competente e nunca falha em suas missões. Um dos grandes trunfos da obra é combinar fatos reais que marcaram a história mundial com as aventuras fictícias do assassino.

Pouquíssima coisa de Golgo 13 saiu no Brasil; Sua grande maioria, segue inédito.

Dokaben – 205 volumes

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (5)

Dokaben, de Shinji Mizushima, é centrado nas aventuras de um clube de basebol de uma escola de ensino secundário. No início, ele se concentrou em Yamada, Iwaki e Sachiko e foi ambientado na Takaoka Middle School.  Mas logo nos primeiros volumes, o time é transferido para a Meikun High School por suas habilidades no beisebol.

Como foi imensamente popular no Japão durante seu lançamento original e, em mangás esportivos de todos os tempos, provavelmente fique atrás apenas de Slam Dunk, a obra ganhou várias sequências – Dai Kōshien , Dokaben Pro Baseball Story e Dokaben SuperStars Story, gerando um período de publicação de 1972 até 2018. 

O mangá segue inédito no Brasil.

KochiKame – 201 volumes

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (1)

Osamu Akimoto conta neste mangá de comédia as histórias de um grupo de polícias da cidade de Tóquio, em especial as histórias de Kankichi Ryotsu, o protagonista da série. 

Apesar do seu bom coração, Ryotsu acaba se metendo em todo o tipo de problema para desgosto dos seus colegas e, especialmente do seu chefe Ohara Daijiro.

O mangá segue inédito no Brasil.

Minami no Teiō – 169 volumes (ainda em publicação)

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (2)

O mangá de Dai Tennōji e Rikiya Gō gira em torno de Ginjirou Manda, um empresário agiota que é afiliado a muitas gangues da Yakuza. Ele cobra uma taxa de juros chamada toichi – 10% a mais de juros a cada 10 dias, ou 365% ao ano.

Graças às suas implacáveis ​​táticas de coleta de dinheiro, ele é temido como  o “Demônio” do distrito comercial de Minami, em Osaka. Mesmo quando seus devedores tentam enganá-lo, ele sempre encontra uma maneira de fazê-los pagar seu dinheiro de volta.

O mangá segue inédito no Brasil.

Cooking Papa – 165 volumes (ainda em publicação)

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (4)

A história, escrita e ilustrada por Tochi Ueyama, gira em torno de um assalariado chamado Kazumi Araiwa, que cozinha bem, mas não quer que isso seja conhecido em seu local de trabalho. Ele deixa todos na empresa acreditarem que é sua esposa que cozinha suas refeições quando, na verdade, ela não sabia preparar nada.

Além de cozinhar todos os pratos, ele ainda precisa cuidar de seu filho Makoto Araiwa e, posteriormente, de sua filhinha, Miyuki Araiwa. A  história segue essa família, se satisfazendo com comidas deliciosas.  As receitas completas dos pratos apresentados são fornecidas no final de cada capítulo.

O mangá segue inédito no Brasil

Ginga Densetsu – 148 volumes

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (1)

Ginga é uma franquia de mangás de cães de Yoshihiro Takahashi. Com vários spin-offs, livros e animes, a fase “principal” possui 6 séries.

Tocando em temas como justiça e coragem, nesta série em que os cachorros conseguem falar, acompanhamos algum membro da família dos protagonistas – bearhound-  em cada uma dessas séries, e dos cães conhecidos como soldados Ōu.

O mangá segue inédito no Brasil.

Baki the Grappler – 147 volumes (ainda em publicação)

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (3)

Escrita e ilustrada por Keisuke Itagaki, essa obra de artes marciais já tem 5 séries em mangás. A história conta a saga do jovem Baki Hanma em seu sonho de ser mais forte que seu pai – Yujiro Hanma (o ser vivo mais forte do planeta). Para isso, ele enfrenta os treinos mais duros que existem, e enfrenta todos os tipos de adversários com cada um tendo um estilo de luta peculiar.

O mangá segue inédito no Brasil.

Hajime no Ippo – 137 (ainda em publicação)

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (6)

Outra série de luta, aqui focada no boxe, criada por George Morikawa e desde 1989 em publicação. Após ser espancado por três valentões do colégio e ser salvo por um boxeador em ascensão, Makunouchi Ippo é  levado ao ginásio de boxe Komogawa.

O garoto logo encanta-se com as lutas e decide tornar-se um boxeador para ficar mais forte. Conseguindo realizar um teste com sucesso, Ippo ingressa na academia de Komogawa.

O mangá segue inédito no Brasil

JoJo’s Bizarre Adventure – 131  (ainda em publicação)

Conheça os mangás mais longos de todos os tempos (7)

Hirohiko Araki é responsável por um dos maiores sucessos dos últimos anos, já sendo publicado desde 1987. A série é dividida em arcos de história – agora estamos seu nono arco- com cada um seguindo um novo protagonista com o nomes/apelidos ” Jo-Jo”.

Além de ser mundialmente conhecida pelo seu estilo de arte e poses, referências frequentes à música ocidental e também à moda, o mangá também conta com batalhas contra manifestações espirituais com habilidades sobrenaturais.


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Brakan de Mozart Couto (1)

Brakan de Mozart Couto – O Ultimato

10 de Nov de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade