Ultimato do Bacon

Conheça “Os Desviantes” da Guará Entretenimento

Em 8 de Jun de 2019 2 minutos de leitura

Por Lucas Souza

A Guará Entretenimento começou sua caminhada nas bancas brasileiras levando diversas opções de títulos nacionais para os leitores.  “Os Deviantes” é uma das opções que a editora traz nessa nova levada que tem ainda “O Santo”, “Pérola” e a famosa “O Doutrinador”.

“Os Desviantes” é a HQ com mais páginas dessa nova leva (não estamos contando “O Doutrinador” que reúne 3 HQ´s em um capa dura) e conta com Gabriel Wainer e Rafa Kraus no roteiro e Juliano Henrique nos desenhos. Mais uma vez vale destacar a cuidadosa produção da edição que apresenta uma qualidade impecável!

 

“Os Desviantes” é a HQ da Guará Entretenimento que mais abraça a fantasia

 

“Os Desviantes” chega com a proposta de ser a HQ mais voltada para fantasia da Guará – o que fica explícito no próprio prefácio da edição, escrito por Gabriel Wainer e Rafael Kraus. A HQ acompanha um mundo pós apocalíptico no qual a Guerra Nuclear acabou com boa parte da população mundial. Esse evento cria uma nova ordem mundial onde temos a dominante e militarizada Fortaleza – uma espécie de local para os ricos – e a frágil mas valente Resistência. É como se as diferenças sociais criassem essas duas facções – algo bem similar ao que vimos na série brasileira da Netflix “3%”.

A história acompanha o jovem Fióti que pertence a Resistência e mora no Rio de Janeiro. Mais uma vez é super bacana ver o autor explorando a geografia da nossa cidade e usando locais bem conhecidos como plano de fundo para a ação. Fióti se perde do seu irmão, um dos líderes da Resistência, após um acidente envolvendo o trem que deveria chegar ao Maracanã e é aqui que sua aventura começa de verdade.

 

Fióti é o grande protagonista de “Os Desviantes” da Guará Entretenimento

 

“Os Desviantes” engrena mesmo a partir do momento que Fióti se perde de seu irmão Caveira e conhece o garoto Tom – que tem sido vítima dos experimentos do pai desde que ficou paraplégico. A interação entre os dois garotos é interessante e ajuda a dar dinamismo na HQ que vinha tendo diálogos pouco interessantes. Antes do final da HQ ainda somos apresentados a índia Anita que salva Fióti de uma confusão na qual ele e Tom se meteram.

“Os Desviantes” abraça bem a fantasia e mostra, já na sua primeira edição, que pretende trilhar um caminho que vai mexer com magia e tecnologia. Se  Gabriel Wainer e Rafa Kraus conseguirem dar mais dinamismo a história, agora que não tem mais nada de contexto para explicar, as coisas podem ficar bem interessantes. Uma ideia diferente que vai agradar os amantes de mundos apocalípticos e fantasia!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade