Ultimato do Bacon

Conheça o mangá Gash Bell de Makoto Raiku

Em 28 de Fev de 2023 2 minutos de leitura
Conheça o mangá Gash Bell de Makoto Raiku (2)

Um dos mangás mais pedidos e aguardados no Brasil finalmente será publicado aqui pela MPEG Editora. Gash Bell de Makoto Raiku (ou Zatch Bell, para quem conheceu na TV) foi publicado no Japão de 2001 até 2007, tendo sua adaptação em anime exibida aqui no país nos canais Cartoon Network e Globo.

Em 2022, a obra ganhou uma continuação no Japão, feita pelo seu criador, que está sendo publicada.

Conheça o mangá Gash Bell de Makoto Raiku (2)

A Trama de Gash Bell de Makoto Raiku

Na trama, conhecemos demônios, chamados aqui no ocidente de “Mamodos”, que são enviados à Terra a cada mil anos para batalharem uns contra os outros, e no fim, o último que restar, se tornar o rei de seu mundo.

Cada demônio carrega um livro de magia que vão sendo despertadas e podem ser lidas pelo seu humano guardião.

Conheça o mangá Gash Bell de Makoto Raiku (3)

A história é justamente sobre uma dessas duplas. Kiyomaro Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu demônio Gash, sem memórias de seu mundo. Juntos, ao decorrer das batalhas, eles criam um forte laço e viram grandes amigos. Kiyomaro, então, parte na aventura de descobrir mais sobre o passado de seu demônio, e ajudá-lo a se tornar rei.

A jornada de nossos personagens principais é cativante. Kiyomaro tinha sérias dificuldades de fazer amizades, e cria uma conexão com Gash, que só pensa em lutar com outros demônios.

A relação dos dois é o principal ponto positivo do mangá. Paralelo a isso, temos belas batalhas envolvendo magias cada vez mais fortes, que enchem as páginas de poderes dos mais diversos.

Conheça o mangá Gash Bell de Makoto Raiku (1)

O mangá mistura muito bem a ação com reflexões importantes. Makoto Raiku tenta passar lições de vida e amizade, atrelado a combates espetaculares. Na medida que as batalhas vão passando, a relação dos protagonistas vai sendo aprofundada ao mesmo tempo.

Não é só o clichê do “poder da amizade”. É mais do que isso. O leitor se vê totalmente imerso nessa conexão, e torcendo pelos dois a cada batalha para eles não se separarem.

Além disso, a comédia é acertada, e bem presente, sendo o destaque da narrativa quando os personagens estão fora de combates. O mangaká usa expressões cartunescas em cenas hilárias que permeiam grande parte do mangá.

A relação com os coadjuvantes também é bem feita, não com todo o empenho do desenvolvimento dos protagonistas, mas todos ao redor de Gash e Kiyomaro também tem seus momentos de brilhar. Os designs dos demônios também se destacam, com cada um tendo seu visual, poderes e personalidade muito bem integrados.

Conheça o mangá Gash Bell de Makoto Raiku (1)

O anime da obra, que chegou ao Brasil inclusive, foi cancelado em um dos pontos altos do mangá, e até hoje, várias batalhas só estão nas páginas preto e branco, o que gera outro atrativo para acompanhar esse aguardado lançamento.

Mais do que “briguinha de fantoche”, Gash Bell de Makoto Raiku é uma obra fantástica, contendo belas batalhas, passando importantes lições e com personagens que logo fazem o leitor se cativar por eles. Demorou, mas finalmente os mamodos apareceram no Brasil. Zaker!!!!

Confira nossa sessão completa sobre Mangás clicando aqui


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade