Ultimato do Bacon

Conheça o mangá Death Note Short Stories de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

Em 14 de Mar de 2023 2 minutos de leitura
Conheça o mangá Death Note Short Stories de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (4)

Após o fim da série original, os criadores de Death Note não pararam em definitivo de explorar sua principal obra. No decorrer dos anos, eles passaram a lançar histórias curtas dentro do universo criado. 6 histórias curtas – C-Kira, A-Kira; Death Note rakugaki 4 koma; L-One Day; L- The Wammy´s House; Kagami Taro – são compiladas neste único volume.

Conheça o mangá Death Note Short Stories de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (3)

As Tramas de Death Note Short Stories

Em “C-kira”, três anos após os acontecimentos do mangá original, uma nova série de assassinatos explode no Japão. Com isso, cabe a Near tentar intervir e impedir que surja um novo Kira. “L: a casa do Wammy” mostra os eventos que levaram o personagem a se tornar um detetive e “L: one Day” explora o dia a dia desse personagem tão intrigante. Duas histórias curtas que desenvolvem e exploram um pouco mais do que vimos na série original. 

Death Note rakugaki 4 koma e  Kagami Taro são espécies de extras da edição – um é uma coleção de várias páginas 4-painéis, e a outra é o mangá piloto dos autores, o embrião da obra que conhecemos – vale pela curiosidade. 

Conheça o mangá Death Note Short Stories de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (1)

O grande destaque da edição é a história A-Kira, a mais recente de todas, e também a mais longa (com suas 88 páginas). A trama ocorre imediatamente após os eventos da última história, com o shinigami Ryuk em busca de um novo usuário para seu caderno da morte.

Esta história explora uma maneira diferente de todos os outros portadores do Death Note. O personagem principal, Minoru Tanaka, também conhecido como “a-Kira”, se recusa a tirar proveito das habilidades de matar do Death Note, e tenta tirar proveito do caderno de outra maneira.

Embora não haja muita ação nesta história, observar um usuário do caderno totalmente diferente de todos que já vimos até hoje, se abstendo de matar pessoas,  torna a trama bastante interessante. Além disso, por ser mais longa, a trama também consegue explorar consequências do que Light Yagami fez na obra original e como isso impactou o mundo.

Com um roteiro inventivo de Ohba, outro destaque passa a ser os desenhos do Obata, que mesmo em um spin-off, faz sua arte no mesmo nível da série original.

Conheça o mangá Death Note Short Stories de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (2)

É inegável que a experiência de leitura desse volume único de histórias curtas será muito melhor aproveitada pelos fãs da série original. Death Note Short Stories está longe de ser a melhor porta de entrada para novos curiosos da obra, até porque mais da metade do mangá são expansões e extras da série clássica.

Porém, nem só de referências vive esse mangá –  essa nova história dá um frescor novo à série, com seus criadores voltando a explorar esse universo, de uma maneira nova e inventiva, mesmo depois de tantos anos do fim do mangá original.

Death Note Short Stories não é o melhor ponto de partida, mas é uma boa volta para os fãs da franquia original a esse universo que tanto fez sucesso.

Com um aumento da cronologia existente, curiosidades reveladas, além de uma história longa, coesa e inovadora –  provando que podem ser exploradas novas formas de lidar com o caderno – os criadores dão um aviso que sim, o Death Note a qualquer momento, poderá voltar a cair em mãos humanas novamente.

Confira nossa matéria sobre Death Note clicando aqui

Compre Death Note Short Stories clicando na capa abaixo! .

Conheça o mangá Death Note Short Stories de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata Comprar


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade