Ultimato do Bacon

Conheça o mangá Alter Ego de Ana C. Sánchez

Em 25 de Jul de 2023 2 minutos de leitura
mangá Alter Ego de Ana C. Sánchez

Sendo o primeiro lançamento da editora MPEG, Alter Ego é um mangá yuri da espanhola Ana C. Sánchez, lançado no começo do ano aqui no Brasil, e trata sobre as “desventuras românticas” que podem acontecer na juventude.

Dica para o leitor: quer conhecer mais mangás que tenha romance? confira as Obras Que Indicamos Para Ler No Dia Dos Namorados

A trama de Alter Ego de Ana C. Sánchez

Na história, somos transportados para um clima escolar, em que Noel é uma garota que sempre foi apaixonada pela sua melhor amiga Elena. Porém, ela nunca teve a coragem de assumir isso e contar para sua amiga. O mundo de Noel desaba quando ela descobre que Elena já está namorando com um garoto.

Em um momento de desespero, uma coincidência, que muda tudo, acontece. Desabafando os seus sentimentos para uma garota que ela nunca viu, Noel depois descobre que essa estranha é June, outra das melhores amigas de Elena, e que também é apaixonada por ela.

Desde então, vemos na história como as garotas, desiludidas pela mesma pessoa, reagem ao terem perdido o “amor de suas vidas”, ao mesmo tempo em que se aproximam. Para completar, June é praticamente uma vizinha de Noel, o que faz com que ela esteja cada vez mais presente em sua rotina.

mangá Alter Ego de Ana C. Sánchez

Mesmo sendo um mangá curto, de volume único, Ana C. Sánchez desenvolve muito bem suas três personagens principais, que são o maior ponto positivo da obra, colocando-as em situações do cotidiano para explorar suas distintas personalidades. Além disso, a narrativa leve e divertida, consegue prender o leitor, e o faz torcer para que o romance das meninas “deixadas de lado” logo dê certo.

Por falar em romance, o mangá não tem cenas pesadas e explícitas. Longe disso, a autora prefere focar mais em gestos, atitudes, carinhos e, no máximo, beijos, como toda boa história de romance tem que ter. Atrelado a isso, o drama e as dúvidas que permeiam as personagens são convincentes, e o humor está bem colocado durante toda a obra.

Alter_Ego_illust_1

Sobre a edição, para um título de estreia, a edição da MPEG está primorosa. Com direito a sobrecapa e páginas coloridas, nenhuma transparência atrapalha a experiência de leitura. O design gráfico é certeiro, e combina muito bem com o tom da obra.

Para os amantes de mangás de romance, Alter Ego é uma boa indicação. Com um roteiro simples e despretensioso, porém acertando nas motivações, e criando situações que podem acontecer no cotidiano da maioria dos jovens, a autora nos brinda, mesmo em uma leitura rápida, com uma obra divertida e agradável.

Compre Alter Ego de Ana C. Sánchez Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Como conservar HQs e Revistas – Costelinha 009

21 de Out de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade