por Lucas Souza

 

 

Em 1936 Lee Falk criou o personagem “O Fantasma”. O herói mascarado habita o país africano fictício de Bangalla e é um protetor imortal. Muita gente já ouvir falar sobre o personagem ou ao menos lembra do visual dele no mediano filme “The Phantom” de 1996 onde o herói é interpretado por Billy Zane.

Esse pouco conhecimento do personagem faz com que muitos potenciais leitores se afastem do personagem por conta de uma eventual “cronologia confusa” que os impeça de simplesmente curtir uma boa história. “O Fantasma : Em Busca da Cidade Perdida” é um exemplo de HQ que pode ser curtida por qualquer leitor – seja ele versado na cronologia do Fantasma ou não.

O Fantasma – a criação máxima de Lee Falk – em ação nas páginas de “O Fantasma: Em Busca da Cidade Perdida”

“O Fantasma: Em Busca da Cidade Perdida” (“The Phantom: Danger in the Forbidden City) conta com os roteiros de Peter David e os desenhos de Sal Velluto. Vale lembrar que David é um veterano das HQ´s com grandes trabalhos como sua fase no Hulk e no Aquaman – só isso já é um bom indicativo de que a história poderia sim valer a pena.

A minissérie em seis partes escrita por David é uma típica história de aventura que possui muitas reviravoltas e um clima leve  – apesar dos perigos constantes que o Espírito que Anda enfrenta.A Mythos publicou a saga completa em um belo encadernado capa dura que – infelizmente – chegou com um preço não tão belo assim – por isso busque promoções!

Sal Velluto entrega uma linda arte em “O Fantasma : Em Busca da Cidade Perdida”

O roteiro de Peter David consegue fazer algo que é muito difícil: explicar a origem do fantasma novamente de forma dinâmica sem que os leitores mais antigos sintam-se “entediados”. Além disso o autor ainda vai além e consegue trabalhar com antigos personagens da mitologia do herói sem que os novos leitores fiquem perdidos – tudo isso enquanto adiciona novos elementos para a lenda do Espírito que Anda.

A história é linear mas traz elementos muito interessantes: A dinastia inimiga do Espírito que Anda, A Irmandade Sigh, está em busca da lendária cidade de Ophir – um local que até mesmo o Fantasma desconhece. Torturando moradores de Bangalla para descobrir a verdade, os Sigh logo se colocam em rota de colisão com O Fantasma e com B´Wana (um novo personagem que adiciona um interessante ritmo a narrativa). Simples, bem executada e agrada novos e antigos leitores!

O Fantasma e B´Wana encaram a morte em “O Fantasma : Em Busca da Cidade Perdida”

“O Fantasma : Em Busca da Cidade Perdida” é uma história de aventura com tom leve e extremamente divertida – ideal para quem quer ler algo do personagem ser ter que se amarrar a HQ´s mensais e sair por aí procurando edições antigas. O que posso dizer é que a obra de Peter David e Sal Velluto nos deixa com vontade de ler ainda mais aventuras do personagem e mergulhar de vez na mitologia de Bangalla. Se você encontrar essa edição por um preço camarada, vá em frente! Um grande conto de aventura no melhor estilo Indiana Jones te aguarda!

 

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais sobre HQ´s!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram 

Facebook

Amazon