Ultimato do Bacon

Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips

Em 11 de Nov de 2021 3 minutos de leitura
Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips (3)

Suspense, ação e o sobrenatural se encontram na série Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips. A HQ narra a vida miserável do universitário Dylan, que vive em Nova York e – após uma decisão ruim – vê sua vida virar do avesso…

Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips (Kill or be Killed no original) é mais uma série da bem sucedida dupla que tem em seu currículo colaborações como Pulp e Criminal. A história de Dylan começou a ser lançada em 2016 e foi concluída em 2018. As 20 edições foram compiladas em 4 encadernados que estão chegando ao Brasil pelas mãos da Editora Mino.

Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips (2)

Dylan precisa decidir o que está disposto a fazer para sobreviver na HQ Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips

A trama de Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips

Brubaker e Phillips criam uma das tramas mais interessantes e magnéticas que tive a oportunidade de ver nos últimos anos. A trama é divertida e possui algumas execuções inovadoras, por mais que a premissa possa ter alguns clichês – muito bem vindos e bem pensados!

Dylan é um universitário comum com uma tendência a ser depressivo. Ele se considera um covarde e a HQ mostra algumas situações da vida do jovem que fazem com que ele se sinta “perdido na vida”.

Ele perde sua namorada após ficar paranoico por não ter reagido a um valentão no ônibus e sua melhor amiga, Kira (por quem ele tem uma “queda”), começa a namorar com seu colega de quarto e amigo Mason. Cansado da vida que leva, ele decide acabar com tudo pulando do alto do prédio onde mora.

Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips (1)

Dylan decide acabar com sua vida na HQ Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips

Após pular do prédio, Dylan percebe que queria viver e a sorte (Brubaker cria uma sequência incrível nesta cena) ajuda o jovem a sobreviver. O problema? Após ficar vivo ele é visitado por um demônio que explica para ele que segundas chances tem um preço. Agora ele precisa matar uma pessoa por mês para ficar vivo!

A jornada de convencimento de Dylan é longa e ele – durante um bom tempo – acha que o demônio é fruto da sua imaginação. Com a chegada do fim do mês vemos o jovem começar a entender que tudo aquilo é bem real.

A partir desse ponto temos uma história onde um jovem universitário precisa atuar como juiz e descobrir quem deve morrer para que ele tenha mais um mês de vida!

Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips (4)

Um demônio explica a Dylan como se manter vivo na HQ Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips

Dylan é um personagem carismático e vê-lo batalhar com sua consciência é uma das grandes diversões da HQ – ao lado do triângulo amoroso que ele protagoniza com Kira e Mason e das sequências de ação de tirar o fôlego.

A construção dos personagens é extremamente bem feita e os dramas pessoais de Dylan dividem espaço com seu problema sobrenatural.. Cada morte tem uma história e ver o jovem brincando de detetive e executando seus planos problemáticos é muito interessante – o clima noir proposto pela dupla encaixa muito bem nessa obra!

 Matar ou Morrer de Ed Brubaker e Sean Phillips é uma HQ divertida que vai te fazer ficar ansioso pelas próximas edições para saber como o jovem pretende se manter vivo – afinal, todo mês traz um novo desafio. Uma série incrível que vai agradar os fãs de uma boa história sobrenatural com mistérios e muitas reviravoltas!

Compre Matar ou Morrer de Ed Brubaker clicando na capa abaixo! 

Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker Comprar Vol 1

Conheça Matar ou Morrer de Ed Brubaker Comprar Vol 2


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade