Ultimato do Bacon

Conheça Mashle Magia e Músculos

Em 16 de Mar de 2022 3 minutos de leitura
Conheça Mashle Magia e Músculos Capa

Imagine um mundo de magia, onde todo cidadão nasce com uma magia própria, esse é o mundo de Mashle. Porém, aqueles que nascem sem a capacidade de usar magia são considerados aberrações e eliminados.

É nesse mundo que conhecemos Mash, um jovem sem poderes mágicos, criado escondido por seu “avo” longe dos olhos de todos. Mashle é escrito e desenhado por Hajime Komoto, e começou sua publicação em janeiro de 2020.

Mash não é um jovem muito esperto (sua falta de noção é um dos muitos pontos de apoio da comedia da série) e acaba causando uma confusão na vila próxima a sua casa. Quando as forças policiais tentam deter o jovem, eles acabam sendo rechaçados por sua incrível e absurda força.

O oficial responsável então resolve fazer um acordo com Mash e seu pai, para que o jovem entre na Academia de Magia Easton, e se torne um Visionário Divino, deixando o dinheiro envolvido com o oficial.

Conheça Mashle Magia e Músculos 2

A trama de Mashle Magia e Músculos

Ao ser chantageado, Mash não encontra outra saída além de ceder e tentar entrar para a academia de magia. Porém, como um indivíduo sem magia entra numa escola dedicada ao ensino das artes místicas? Bem, Mash pode não ter a “força da magia”, mas sua “força física” excede em muito as expectativas de seus oponentes, fazendo com que o garoto opte por usar magias como “magia dos peitorais” e “magia dos deltoides”.

Porém, a vida na academia não se resume as aulas, afinal, se tornar um Visionário Divino é um objetivo muito importante não apenas para o jovem Mash, mas também para diversos outros jovens magos, nem todos com a mesma inclinação para o bem.

Os primeiros arcos abordam a chegada de Mash a Academia Easton, abordando o exame de entrada, as primeiras aulas, a forma como ele faz amigos e encontra rivais. A Academia Easton tem grande inspiração de Hogwarts, dividindo os alunos em “dormitórios”: Adler, Orca e Lang, com destaque para a presença da “casa malvada” (ah, eles também têm quadribol).

Conheça Mashle Magia e Músculos 1

Dentro de Easton, o principal desafio é coletar “moedas” o suficiente para poder se destacar entre os estudantes e poder entrar na disputa para se tornar um Visionário. Considerando que a posição de Visionário é uma de alta patente e prestigio nesse mundo de magia, a disputa pelas moedas e pela posição em si atinge níveis perigosamente elevados, com a disputa indo além das salas de aula e atingindo batalhas até a morte. 

Mash rapidamente ganha o apoio de diversos de seus amigos, porém, sua falta de magia eventualmente o coloca na mira de diversos membros da comunidade magica que acreditam que a existência de um indivíduo sem magia ameaça a forma como a sociedade deve ser. Além disso, nenhuma obra mesmo uma de comedia, estaria completa sem um grande vilão: Inocente Zero.

Vale a pena acompanhar?

Mashle Magia e Músculos ainda está em lançamento, por isso é difícil prever sua exata duração, com a decima edição anunciada para março no Japão, então se você é do tipo que prefere investir em coleções com um número definido de tomos para planejar os gatos, talvez não seja o ideal começar esse serie.

Quanto ao traço do mangá, ele possui desenhos mais elaborados que Mob e One Punch Man por exemplo, mas também se utiliza de traços cartunescos para acrescentar camadas de humor as cenas de comedia, e também para criar algum humor em outros (como a cara de tacho de Mash sempre que alguém explica algo difícil para ele).

Para quem está procurando uma nova série de mangá empolgante e divertida para acompanhar, fica nossa recomendação para que conheçam esse mundo fantástico de magia e músculos. Caso não seja sua praia, confiram também nossa matéria sobre Spy x Family.

Compre Mashle Magia e Músculos clicando na capa abaixo! 

Conheça Mashle Magia e Músculos Compre


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

4 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade