Ultimato do Bacon

Conheça Juiz Dredd Mega City Zero (2020)

Em 6 de Jan de 2021 3 minutos de leitura
Juiz Dredd Mega City Zero

O bom e velho Juiz Dredd passou por uma ótima reformulação de suas histórias pelas mãos dos roteiristas Ulises Farinas e Erick Freitas – é o arco Juiz Dredd Mega City Zero. O personagem, que já teve histórias de todos os jeitos (na lua, no meio dos mutantes, na imundície da cidade) ganha um novo frescor e – me arrisco a dizer – um ótimo ponto de partida para leitores que só conhecem o básico do personagem!

A HQ Juiz Dredd Mega City Zero foi inicialmente lançada na segunda série da IDW com o personagem e durou 12 edições. No Brasil a editora Geektopia lançou o primeiro volume, intitulado “Juiz Dredd Mega City Zero Vol.1”, contendo as 4 primeiras histórias dessa fase – que dá uma boa chacoalhada no universo do personagem.

Juiz Dredd Mega City ZeroDredd acorda em um mundo novo na HQ Juiz Dredd Mega City Zero

A trama de Ulises Farinas e Erick Freitas em Juiz Dredd Mega City Zero

Alguns personagens precisam de uma verdadeira mudança para chamarem a atenção de novos leitores. O Juiz Dredd faz parte desse grupo. Suas histórias já haviam caído em um lugar comum e sua publicação confusa no Brasil também não ajudava os novos leitores. Juiz Dredd Mega City Zero é uma espécie de recomeço do personagem com um arco super interessante que não deixa de fazer referência às histórias tradicionais e canônicas do bom Juiz.

A trama de Ulises Farinas e Erick Freitas começa com Juiz Dredd acordando em um campo – quase que uma floresta. Desorientado ele começa a buscar entender onde está e logo descobre que Mega-City 1, aparentemente, mergulhou em uma nova idade das pedras. Consegue imaginar o violento e intransigente agente da lei numa situação dessas? A ideia é muito bem pensada e a execução diverte e ajuda os leitores a entrarem rapidamente no clima da HQ.

Juiz Dredd Mega City ZeroMuita ação espera o Juiz Dredd na HQ  Mega City Zero

A HQ apresenta um tom cômico que mistura humor negro na composição das situações e dos personagens secundários. E esse tom é um tremendo acerto! A história só funciona bem porque os coadjuvantes apresentados são muito bem escritos e criam ótimas situações com Dredd. Os guias do Juiz nesse admirável mundo novo são três crianças que contam para ele que o objetivo de todos os cidadãos é conseguir entrar na cidade de Ang Avi.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

A entrada na cidade, a jornada e a descoberta do que aconteceu geram um ritmo alucinante na HQ que não deixa o leitor desgrudar os olhos. Tem muito mistério envolvido nessa “volta ao passado” e é legal demais ver o Juiz Dredd se questionando (para variar um pouco).

Mega City Zero tem, para os leitores mais antigos e fiéis de Dredd, diversas referências sobre outras histórias e outros personagens – nada que atrapalhe a trama ou deixe o leitor novo perdido, são easter eggs mesmo.

Juiz Dredd Mega City ZeroJuiz Dredd interage com 3 crianças que se tornam seus guias na HQ Mega City Zero

Mega City Zero mistura humor negro, situações inusitadas, personagens bem construídos e muita violência para entregar uma HQ magnética que gera um excelente ponto de partida para que novos fãs conheçam o Juiz Dredd. A trama é impressionante e se você está buscando HQ´s diferentes para ler, é uma ótima pedida!

Conheça nossa sessão de HQ´s de Terror e HQ´s de Faroeste!

.
 

Compre Juiz Dredd Mega City Zero clicando na capa abaixo!

Juiz Dredd Mega City Zero


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade